Clientes

SindRio

O setor de Turismo e Entretenimento, no Rio de Janeiro, conta com mais de 12.000 estabelecimentos nas áreas de alimentação e hospedagem, gerando aproximadamente 175.000 empregos (dados de2006).

Principal entidade representativa da categoria de turismo e entretenimento, o SindRio - Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes visa contribuir para melhores resultados na gestão dos estabelecimentos do setor de hotelaria e alimentação.

Com cerca de 2.000 associados e 12.000 filiados, oferece serviços de apoio técnico e atualização da categoria, além de assessoria jurídica, sindical e política. Seus diretores atuam diretamente no mercado, em empresas como Rede Othon, Rede Luxor de Hotéis, Bob's e Spoleto.

Criado há 95 anos, o SindRio vem investindo constantemente em modernização e apresenta hoje um conceito de sindicato participativo, atuante, em sintonia com o contempoâneo e com o potencial turístico e cultural do Rio.

O SindRio e a Calepino
Para que o ambiente web do SindRio pudesse traduzir esses conceitos de contemporaneidade e de parceria com o associado, era imprescindível a parceria com uma empresa experiente e competente no desenvolvimento de mídia digital.

A Calepino iniciou o seu relacionamento com o SindRio em 2003, criando o website institucional da organização. A partir daí, este relacionamento cresceu e se aprofundou com o desenvolvimento de extranet, várias ferramentas à medida e dois sistemas online: o Clube de Negócios, plataforma de e-marketplaces baseada no 4Trade, da Calepino; e a Pesquisa de Cargos e Salários.