Glossário

H

Hacker
O hacker é um especialista que apresenta soluções para problemas técnicos relativos à internet, inclusive descobrindo furos de segurança em redes.
O hacker é às vezes confundido com o craker (veja este verbete).

Hit
Modo de medir a visitação de um site.
Cada vez que um servidor da Web envia um arquivo a um browser (veja este verbete), esta transferência é registrada em um arquivo diário do servidor como um "hit".
Os hits são gerados para cada elemento que compõe uma página que você visita (incluindo gráficos, textos e itens interativos).
Por exemplo: se você entra em uma página web que tem dois gráficos, o servidor irá registrar três hits, dois pelos gráficos e um pela página acessada.

Homepage
É a página inicial de um website, em geral aquela que traz a apresentação da empresa ou as novidades mais recentes. Pode ser escrita em HTML, PHP, ASP ou outras linguagens e pode incluir textos, imagens, música, enquetes e assim por diante.
A homepage do Mingau Digital, site da Calepino para crianças de 7 a 12 anos, você acessa em http://www.mingaudigital.com.br.

Hotsite
Um hotsite é um site pequeno que tem um propósito específico e temporário. Seu principal objetivo é apoiar uma campanha ou uma ação. Por exemplo, o lançamento de um produto novo da sua empresa ou a divulgação de um prêmio.
O hotsite pode ter um endereço todo seu (com o nome daquele seu produto novo) ou simplesmente ser chamado quando alguém acessa o seu website. Assim, o cliente vê diretamente todas as informações relevantes sobre o produto sem precisar procurá-las no site da empresa.

HTML
Abreviação de Hypertext Markup Language, uma linguagem padrão usada para criar páginas web.

Hyperlink
Também conhecido simplesmente por link (veja este verbete).

Veja Mais