Clientes

Firjan

A FIRJAN representa a classe industrial fluminense nas esferas regional e nacional, congregando os interesses dos sindicatos a ela filiados. É uma instituição prestadora de serviços às empresas e atua como fórum de debates e de gestão da informação para o crescimento econômico e social do estado.

Em 2006, a FIRJAN tinha 103 sindicatos filiados, representando 16.000 indústrias.

As ações da FIRJAN, tanto na área técnica quanto política, são orientadas por Conselhos e Fóruns Empresariais, nas áreas de Comércio Exterior, Competitividade, Energia, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, entre outras.

A FIRJAN apóia políticas sociais das diferentes instâncias do poder público. São parcerias que resultam na valorização da cidadania e beneficiam diretamente centenas de famílias em todo o estado.

O envolvimento do Sistema FIRJAN na defesa das reformas trabalhista, tributária, da Previdência Social, do sistema político e do judiciário gerou ações concretas como a proposta para flexibilizar as relações de trabalho no Brasil, em 2006.

A Calepino iniciou seu relacionamento com a Firjan em 2007, criando o portal e extranet da Rede ACE - Articulação Nacional para a Cidadania Empresarial.