Glossário

W

WebMail
Este programa de e-mail roda em um site na web, que você visita pelo seu navegador (um browser como o Internet Explorer ou Firefox). Serviços de WebMail são fornecidos, por exemplo, pelo YahooMail e pelo HotMail. Os clientes da Calepino têm direito a utilizar um WebMail, como parte do pacote de hospedagem de seus websites.

Website
Um conjunto de páginas na Web que é designado por um endereço, também conhecido por "URL".
O acesso ao website se dá pela homepage.
Um site pode ser estático ou construído em um sistema de publicação, como o webTexto, da Calepino. Neste caso, o próprio cliente pode inserir fotos, documentos e textos no site via internet.
Aproveite para conhecer o webTexto.

Wireless
É uma forma de comunicação sem fio (wire, em inglês), utilizando ondas de rádio freqüência.
Para utilizá-la, é necessário que o seu provedor instale um rádio e uma antena no local indicado por você, direcionada para o ponto de acesso instalado pelo provedor.

Worm
Este é o famoso "verme" (worm, em inglês, com pronúncia "uórrm", como o "r" enrolado), um tipo de vírus que se espalhar na internet e que pode entrar no seu computador quando você abre uma mensagem com um arquivo infectado.

WWW
Esta sigla vem do inglês World Wide Web e significa algo como "teia de alcance mundial".
Essa "grande rede", também conhecida apenas como web, é a parte gráfica da internet, composta de páginas com textos, imagens, arquivos sonoros e multimídia.

Veja Mais