Uma das raças mais importantes para a pecuária mundial, a Hereford ainda não é tão famosa no Brasil. O motivo pode ser a colocação recente do animal em nossas fazendas ou o baixo número de animais registrados no país. Porém, apesar de em nosso país ela não ser tão famosa, no resto do mundo isso é diferente.
A pecuária mais comum que vemos é a focada na criação de gado de corte. Assim sendo, os pecuaristas estão em busca de animais de porte cada vez maior e que ganhem peso de forma rápida.
Por conta disso, se você é um pecuarista em busca de sucesso, a colocação da raça Hereford pode te ajudar e muito a conquistar isso. Mas antes é preciso conhecer mais a fundo a raça e como ela é importante para o setor pecuário do Brasil.
Então, no texto a seguir vamos contar a origem dessa raça e quais suas principais características. Por esse motivo, fique aqui e aprenda tudo o que você precisa saber sobre a raça inglesa.
Hereford: qual a origem dessa raça?
Em primeiro lugar vamos contar um pouco sobre a história de origem da raça Hereford. Tudo começou no sul da Inglaterra em um condado com o mesmo nome da raça. Nos anos de 1627, a raça era usada para corte e também para tração animal.
Quase 100 anos se passaram, e começaram a surgir técnicas de melhoria genética. O intuito era que o animal crescesse o mais rápido possível. Além disso, a ideia era que nada do animal fosse perdido, e foi Benjamin Tomkins e seu filho que moldaram isso.
Um fato curioso é que quando a raça começou a se tornar famosa, no século 18, ela era muito maior do que é hoje. Na época, a média dos animais adultos era de 1350 quilos. Portanto, houve uma diminuição no tamanho desses animais com o passar do tempo. Mas ainda existem recordes como do famoso boi Cotmore, que chegou a pesar 1770 quilos. A exposição desse animal foi no ano de 1839.
A chegada dessa linda e importante raça no nosso país foi no ano de 1906. Porém, a importação foi de nosso vizinho: Argentina. Contudo, o registro da compra só ocorreu no ano de 1907 pelo criador de gado, Laurindo Brasil.
Dá pra notar como a história desse animal é importante. Mas você conhece quais as principais características que essa raça possui? A seguir vamos contar algumas das principais.
Características do boi Hereford
Entre suas principais características estão seus pelos de cor vermelha e seu rosto com cores brancas. Contudo, essas não são as únicas características importantes que o animal possui. Pois, uma das principais delas tem a ver com sua função.
O boi Hereford é usado com foco na bovinocultura de corte pois possui algumas características importantes para isso. Entre elas podemos citar a fertilidade. Além disso, o animal vive muitos anos, se alimenta bem e consegue se adaptar a qualquer fazenda.
A raça é conhecida por ser dócil e dessa forma ela passou a ser muito usada em todo o globo. Assim sendo, hoje existem mais de 2,5 milhões de bois da raça em todo o planeta, sendo 14 mil só no Brasil.
Já os benefícios da raça são vários como por exemplo, a rápida engorda do animal. Pois, chega ao porte e idade de abate em menos de 2 anos. Ademais, é um animal muito fértil e por fim ele rende muito dinheiro para os pecuaristas.
Afinal, além da carne, a carcaça gera muito dinheiro.
E você, sabia tudo isso sobre a raça de boi Hereford? Compartilhe!