Um ingrediente que não pode faltar na cozinha é a pimenta-do-reino. Sendo usada para o preparo de quase todas as receitas, a pimenta-do-reino possui um sabor único, que ganha o coração de quem a consome.
Porém, além de tudo isso, a planta ainda é muito simples de ser cultivada, dessa forma você pode ter o ingrediente em sua horta. Então, continue a leitura do texto a seguir para saber tudo isso e muito mais.
Pimenta-do-reino: conheça o tempero mais famoso do mundo
Depois do sal, a pimenta-do-reino é item primordial nas receitas. Seja para temperar carnes ou até mesmo temperar saladas, a pimenta é item que não pode faltar na cozinha. E não é pra menos, pois o sabor marcante que essa erva possui auxilia no realce aos sabores.
Diferente de outras pimentas, essa não tem origem na América. Pois, esse grão com sabor apimentado é nativo do continente asiático. Porém, desde o período colonial, o Brasil tem contato com essa pimenta.
Daí o nome Pimenta-do-reino, pois o exportador do grão para nós eram os portugueses, que nesse período era o nosso reino. Além disso, um fato curioso é que no período conhecido como Idade Média, a pimenta-do-reino era usada para tirar o sabor de podre dos alimentos.
Em outras épocas a pimenta-do-reino foi usada até mesmo como forma de pagamento.
Hoje ela é usada em todo o mundo, e também faz bem para nossa saúde. Os benefícios incluem combater a pressão alta, a depressão e até mesmo como forma de prevenir o câncer.
Como cultivar essa planta em casa
Por último, nosso tópico vai falar sobre o cultivo dessa planta em casa. Apesar de ser vendida já em pó, essa versão não possui todo o sabor que a erva fresca. Por esse motivo, ter a pimenta-do-reino em casa é uma ótima opção.
Existem duas maneiras de plantar a erva, vamos focar no cultivo por meio de sementes. Antes de colocá-las na terra é preciso deixar as plantas de molho em água morna por um dia. Após isso, coloque a terra no vaso e plante essas sementes em um pequeno buraco de 1 cm e com espaço de 8 cm entre cada.
Deixe o vaso em local úmido por um mês, após isso pode colocar em ambiente externo. Agora é só regar 3 vezes por semana, mantendo o solo úmido e evitar o sol direto e pronto, em breve você terá a pimenta-do-reino em casa.