Uma das principais raças mundiais, a Red Poll é conhecida por sua produção leiteira. Porém, não podemos resumir uma raça a sua produção ou a sua aparência. Pois, além disso, o animal possui uma importância enorme para a pecuária como um todo.
A história da pecuária é complexa e o primeiro passo para que possamos conhecer, é entender mais sobre as raças existentes no mundo. Cada uma é usada e já foi usada para diversas tarefas. Assim sendo, seja para a produção leiteira ou para corte, cada animal tem sua importância e uso.
Outro item que é muito usado, é o processo de cruzamento industrial. Por meio da análise genética, os animais são “misturados” e formam novas raças. Além do cruzamento industrial, temos também o cruzamento natural.
Assim sendo, esse é aquele que ocorre sem intervenção humana. A raça Red Poll possui algumas dessas características. Mas calma que vamos contar tudo isso e muito mais. Então continue a leitura e descubra tudo sobre a raça.
Origem da raça Red Poll
Em primeiro lugar, vamos contar sobre a origem que a raça possui. Devido aos processos de cruzamento que as raças possuem, elas possuem origens variadas. Apesar de algumas serem chamadas de raças puras, a maioria, como por exemplo a Red Poll. Ela é fruto do cruzamento artificial entre outras duas raças: a Suffolk e a Norfolk.
Os responsáveis por essa união das raças foram 2 criadores: John Reeves e Richard Cugland. Por meio de trabalhos zootécnicos, o cruzamento da raça foi possível e hoje temos essa incrível raça em nossos rebanhos.Todo esse processo começou no século 18.
O mais curioso é que essas duas raças são muito diferentes entre si. A raça Suffolk é uma raça mocha, com pelos vermelhos e produz muito leite. Porém, a segunda, chamada de Norfolk possui chifres médios, pelos vermelhos, mas seu uso é com foco na produção de carne.
Com a união desses dois animais, surgiu uma terceira raça que conhecemos hoje como Red Poll. Além disso, todo esse processo ocorreu na Inglaterra.
Apesar de ser uma raça excelente, ela ainda não é muito conhecida pelo mundo. Pois, apenas alguns poucos países. No Brasil, a raça chegou no ano de 1920, tendo vindo dos Estados Unidos, o nome da vaca era Molly Tedd.
Características da raça Red Poll
Por último, vamos falar sobre as principais características que o animal possui. Pois, com isso, você compreende melhor os motivos que tornam a raça tão importante para nossa pecuária. Em primeiro e mais importante, devido ao cruzamento das raças que mencionamos, o resultado foi uma raça com dupla aptidão.
Isto é, a raça Red Poll produz leite de boa qualidade e carne de boa qualidade. O nome do animal tem ligação com a coloração dos pelos: vermelhos com tendência ao vermelho escuro. A cauda possui uma pelagem chamada de vassoura, que por sua vez possui a cor branca.
A cabeça dessa raça é curta e com orelhas finas. Porém, um fato curioso é que esses animais não possuem chifres. O animal consegue se adaptar melhor em climas temperados, sendo uma das raças mais usadas nos Estados Unidos. Além disso, a raça é muito usada no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
No Brasil existem poucos rebanhos da raça devido ao clima. Por fim, seu corpo possui todas as qualidades necessárias para a produção de carne. O peito da raça Red Poll é largo, com bastante músculos espalhados por todo o corpo.
Já no quesito produção leiteira, o animal produz cerca de 3.500 litros de leite por ano.
E aí, gostou de conhecer mais essa raça?
Compartilhe o texto!