De La casa de papel, passando por Vis a Vis e Terminando em Elite, as séries com atores que se esbarram em todas, porém com histórias muito diferentes umas das outras e que prenderam o público em suas inúmeras temporadas, cada.
1. La Casa de Papel
Começando pelo maior sucesso entre elas, La Casa de Papel é uma série que na sua primeira temporada, mostra o planejamento em executar um assalto a casa da moeda, de um professor que recruta um grupo de pessoas com habilidades muito específicas de cada, para executar cada tarefa que aparece no decorrer do assalto, e a primeira temporada da série o que mais fica marcado é que em todos os problemas que vão aparecendo aos assaltantes, o professor tinha sempre um plano para aquilo e tudo fica em suas mão a temporada inteira.
Já na sua segunda temporada, a história muda muito. Apaixonado pela detetive que tenta o prender na primeira temporada, na segunda a história já muda totalmente, deixando a série muito mais agoniante, cheia de mortes e incertezas para os personagens. A história do segundo roubo começa na tentativa de salvar “Rio” que havia sido capturado pela polícia ao tentar fazer contato com sua amada “Tokyo” e o professor planeja o segundo assalto ao banco da Espanha.
2. Vis a Vis
O Segundo sucesso, Vis a Vis, se trata de uma mulher (Macarena) acusada injustamente de um crime que vai para a prisão e lá passa por muitos problemas entre as presas, tentando provar sua inocência e no passar de suas temporadas.
Ao longo de suas temporadas, a presa passa por muitos problemas territoriais e cria uma arquirrival, a perigosa presa (Zulema) e ao decorrer de suas temporadas, Macarena antes presa injustamente, começa a sujar as próprias mãos na tentativa de se manter viva dentro do sistema prisional violento que havia sido inserida.
Em sua última temporada, e a mais polêmica, Macarena, Zulema e algumas outras presas, conseguem fugir da prisão e passam por vários problemas já fora da mesma, porém já não havia o mesmo brilho das temporadas anteriores.
3. Elite
O terceiro sucesso Espanhol é Elite. Trata-se de uma série jovem, que mostra a vida dos alunos de um colégio e as dificuldades que a vida traz para os mesmos.
Sempre com uma morte, ou possível morte, a série fica indo e vindo entre presente e futuro, trazendo aos espectadores, vários possíveis assassinos para o caso em questão e mostra o quanto uma decisão impulsiva, com raiva, pode mudar sua vida para sempre.
A série também mostra de forma bem intensa as descobertas, frustrações, novos amores, amores antigos e o peso que os pais têm para os seus filhos.
O preconceito entre alunos bolsistas e alunos pagantes da escola mostram que regras são descumpridas e muitos jogos de interesse se firmam no decorrer de todas as temporadas.
A sexta temporada, já sem a presença do ator principal, Samuel que esteve presente em todas as outras 5 temporadas, trouxe aos telespectadores, uma frustração, principalmente que sua morte não é confirmada de fato na quinta temporada, e parece mostrar a preocupação dos produtores de sentir o que essa morte poderia impactar negativamente o interesse pela série. Com isso, os espectadores ficam já no primeiro episódio, com o gosto amargo de não poder dizer adeus à alguns personagens, e parece que o elenco muda totalmente entre a quinta e sexta temporadas.
Lembrando que para assistir essas e outras séries do Netflix é importante ter uma boa internet Banda larga, como a Claro Fibra, ou a Sky Internet.