Como ter uma viagem de ônibus tranquila e confortável?

Posição e tipo de assentos são alguns dos pontos que devem ser priorizados em uma viagem na estrada

Viajar de ônibus é a alternativa mais econômica para quem quer percorrer longos trajetos, seja para cidades vizinhas ou até mesmo entre diferentes estados. Contudo, é fato que quanto maior o percurso, mais tempo será necessário passar dentro do veículo, eventualmente tornando a viagem um pouco desconfortável.

Por isso, é sempre importante ter em mente algumas medidas que ajudam a superar essas dificuldades, garantindo máximo conforto do início ao fim. Confira dicas essenciais para tornar qualquer viagem de ônibus menos desgastante:

Priorize viajar à noite

A melhor forma de não se sentir incomodado durante uma viagem de ônibus é viajando durante a noite, pois é o período em que dormimos com mais facilidade. Dessa forma, o tempo que passamos no ônibus passa bem mais rápido e não chega a incomodar, sendo uma estratégia especialmente útil em viagens longas.

Escolha um ônibus que tenha poltronas confortáveis e reclináveis, que permitam um repouso mais adequado. Alguns acessórios também podem ser úteis, como travesseiro de pescoço, fones de ouvido e máscara para os olhos.

Entretenha-se

Mesmo viajando de noite, alguns trajetos podem ser mais longos e continuar durante um pedaço do dia. Nesse caso, é importante se preparar para esses momentos e levar algo para se distrair, pois o entretenimento sempre ajuda a acelerar o relógio.

Aqui vale qualquer atividade que se goste de fazer: ler um livro, jogar um jogo no celular ou videogame portátil, assistir a um filme no smartphone ou notebook, escutar música e muito mais. Os ônibus costumam ter entradas USB para carregar celulares no trajeto, mas outros dispositivos que precisam de tomadas não poderão ser carregados. Nesse caso, certifique-se de levá-los com a bateria cheia.

Faça paradas

Toda viagem de ônibus sempre inclui pelo menos uma parada no trajeto. Esse é o momento que as pessoas têm para sair um pouco do veículo, fazer uma refeição, ir ao banheiro e esticar as pernas. Aproveite essas oportunidades para se revigorar para a próxima etapa.

Caso não queira entrar no posto de parada, tire alguns minutos para ficar lá fora e caminhe um pouco. Passar longos períodos sentado pode ser prejudicial para a saúde, então é importante estimular a circulação sanguínea nos membros inferiores.

Para quem não está acostumado com esse tipo de viagem, vale começar com trajetos mais curtos, que não exijam passar longos períodos dentro do ônibus. O destino vai depender de onde se está localizado, por exemplo: quem é da grande São Paulo pode adquirir uma passagem para a Praia Grande no Jabaquara. Percursos de até quatro horas costumam ser mais tranquilos e fáceis de lidar.

Publicado por

Stefani Quaresma San Martins

Sou Stefani Quaresma San Martins, estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, minhas maiores experiências são com assessoria de imprensa, redação e social media com ênfase em conversão de leads.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile