Meu Iphone não carrega – e agora?

Qualquer pessoa entra em desespero quando percebe que o Iphone não carrega, não é mesmo? Afinal de contas, você já imagina o pior: levar para assistência, fazer um orçamento caríssimo e ainda ter que ficar dias e dias sem o smartphone, certo?

No entanto, ainda não é motivo para se desesperar. Se você notou agora que o seu Iphone não está carregando, existem algumas coisas a se fazer que podem solucionar o problema.

Isso porque, boa parte das vezes a razão para o não carregamento é algo bobo e muito simples, que você consegue resolver em casa.

Logo, confira aqui algumas dicas para colocar em prática ao notar que o seu Iphone não carrega. Confira agora mesmo!

Iphone não carrega? Confira o cabo lightning

Um dos principais problemas notados quando se fala em um Iphone que não está carregando é o problema no cabo lightning.

Ora, é natural que com o passar do tempo de uso ele acabe se desgastando, normalmente bem próximo da entrada USB.

Inclusive, boa parte desses cabos da Apple acabam se desgastando naturalmente.

Portanto, se você notar algum sinal visível de desgaste, talvez o momento seja agora de comprar um cabo novo.

Então, para fazer o teste do cabo o indicado é que você o utilize em outro Iphone. Caso não carregue esse outro aparelho também, pode ter certeza que o problema está no cabo.

Sendo assim, para resolver a situação é só adquirir outro cabo lightning, fazendo essa troca para continuar carregando seu Iphone.

Ah, aqui vale mencionar a importância de fazer uso de cabos originais, pois eles são feitos especialmente para estes aparelhos e tendem a ter uma durabilidade maior.

Verifique a fonte do carregador

Outro problema muito recorrente e que geralmente acarreta em problemas no carregamento do Iphone é a fonte do carregador que não está funcionando.

Então, é através dessa fonte que a energia entra e vai se transportando pelo cabo para carregar o celular.

Além disso, a fonte também é responsável por garantir a segurança no carregamento, evitando a sobrecarga.

Portanto, uma mudança simples de fonte já pode resolver a situação, fazendo com que seu Iphone volte a carregar normalmente.

Sendo assim, vale o teste: busque outra fonte e confira se o celular carrega normalmente. Caso sim, então o problema do Iphone não carrega foi resolvido!

Iphone não carrega? Porta de entrada suja

É comum deixar o celular em um local com poeira ou que contenha até mesmo resíduos de sujeira, como o bolso da calça, por exemplo.

Desse modo, à medida que o tempo vai passando, a entrada vai acumulando cada vez mais sujeira até chegar o momento que não vai ser mais possível carregar.

Isso porque, o cabo não está conseguindo se conectar ao sistema do Iphone, visto que ele está sujo e isso acaba gerando o mau contato.

Portanto, a solução é muito simples: limpe a entrada do USB do seu Iphone, pois essa pode ser a razão que explica porque ele não está carregando.

Então, fazer essa limpeza é muito fácil, você pode usar uma escova que não utiliza mais para realizar essa higienização.

Em muitos casos, uma limpeza leve e simples já resolve e o Iphone volta a funcionar normalmente, para o alívio do usuário.

Problemas com software

Seu Iphone não carrega? Vale testar se o problema é no software, visto que muitas vezes ele causa essa situação.

Em geral, isso ocorre porque o software acaba ficando em segundo plano e a tela desliga. Então, o sistema encontra dificuldade em carregar.

Assim como os problemas anteriores, esse também é muito fácil de resolver, você só precisa forçar a reinicialização dele. Veja como fazê-la de acordo com cada modelo:

  • Até a geração 6S – pressione o botão de início e o botão da lateral, aguarde o logotipo da Apple aparecer para soltar;
  • Iphone 7 e 7 Plus – pressione o botão da lateral e em seguida o botão de diminuir o volume, aguarde o logotipo aparecer da Apple para soltar;
  • Iphone 8 em diante – pressione o botão de aumentar o volume e solte. Repita o processo usando o botão de diminuir junto com o da lateral, aguarde o logotipo da Apple aparecer para soltar.

Iphone não carrega? Confira se o aparelho está quente!

O Iphone conta com uma tecnologia que impossibilita que ele carregue enquanto estiver quente. O recurso é uma forma de garantir a segurança dos usuários.

Logo, se você perceber que o aparelho parou de carregar em determinado momento e está quente demais, retire da tomada e aguarde esfria.

No mais, lembre-se de mantê-lo longe do sol ou de lugares quentes, já que essas condições afetam o carregamento.

Restaure o Iphone

Tentou de tudo e não deu certo? Vale a última dica para o Iphone quando ele não carrega: resete o aparelho!

É claro que pode parecer uma dica mais radical, mas basta que você faça o backup no Icloud para garantir que nada seja perdido.

Então, normalmente isso por si só já resolve o problema e você pode voltar a utilizar o aparelho normalmente.

Nada resolveu? Leve na assistência técnica!

Por fim, se absolutamente nada resolver, a saída é uma só: leve o aparelho na assistência técnica.

Afinal de contas, existem problemas que só um técnico pode resolver e contar com ajuda especializada é a melhor maneira de garantir o funcionamento do seu Iphone.

Conclusão

Seu Iphone não carrega? Tente algumas das dicas aqui citadas e é muito provável que você resolva esse contratempo da melhor maneira possível.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.