O jornal britânico The Telegraph classificou os 10 principais destinos recomendados para os entusiastas de viagens viajarem para as regiões mais áridas do mundo, e a agência de viagens marroquina inclui nesta lista:
1. Deserto do Saara marroquino
Este deserto, que representa a parte mais significativa do Norte de África, é o maior deserto quente do mundo. Com uma área de 9 milhões de km e dunas que atingem uma altura de 600 pés (183 metros) e se estende por dez países, incluindo o Marrocos, que é o país mais estável da região graças ao seu clima político.
As excursões organizadas dão a oportunidade de descobrir as dunas de Merzouga, perto da fronteira com a Argélia, passar alguns dias dentro de uma tenda beduína, andar de camelo e explorar a cultura local.
2. Deserto de Kalahari:
Essas terras áridas que se estendem por uma ampla área de terras de Botswana são penetradas pelo rio Okavango, que criou quase 20 mil milhas quadradas de mato, pântanos e pastagens.
Que inclui diversos tipos de animais, entre eles leões, leopardos e tigres, e onde o turista pode apreciar a diversidade. A naturalidade concedida por este pedaço do globo.
3. Deserto Rub’ al-Khali (Empty Quarter):
Este deserto ocupa o terço sudeste da Península Arábica, com uma área de 650.000 km, e se estende por quatro países que são Arábia Saudita, Iêmen e Omã, além dos Emirados.
Este pedaço de deserto é uma fonte de lendas, pois era a terra da cidade histórica de Iram mencionada no Alcorão como um centro comercial.
As empresas de turismo que organizam viagens aos desertos dos Emirados oferecem serviços luxuosos aos visitantes, incluindo pernoites em hotéis e resorts cinco estrelas, e a possibilidade de explorá-los em veículos 4×4 e outros.
4. Deserto do Atacama (Chile):
A noção predominante de que o continente latino é apenas a terra do mato é totalmente falsa, como a faixa de 600 milhas.
Paralelamente ao Oceano Pacífico, que circunda a oeste e a Cordilheira dos Andes a leste, mostra exatamente o oposto, sendo o deserto do Atacama considerado a região mais seca do mundo. da noite, que pode chegar abaixo de zero.
Esta região caracterizada por sua altura acima do solo na altura de 2400 metros, é considerada uma das melhores áreas para observar as estrelas.
E também possui montanhas rochosas vermelhas chamadas Vale da Lua, que são áreas que as produtoras cinematográficas pretendiam retratar cenas semelhantes a Marte.
5. Deserto de Gobi (Mongólia)
Deserto de Gobi na Mongólia O extenso deserto está localizado na parte oriental da Ásia Central, especificamente no sul da Mongólia e parte do norte da China, e cobre uma área de 1.300.000 km2 de terra e contém mais solo rochoso seco do que colinas arenosas.
Esta região tem sido uma das travessias de caravanas na Rota da Seda. Tem sido também um destino apetecível para os amantes da aventura e para os visitantes, que pretendem assistir ao mais famoso festival da região, o “Nadam”, que consiste em três modalidades desportivas tradicionais: tiro com arco, corrida de cavalos e luta livre.
6. Deserto High Sand ou Grande Deserto Arenoso (Austrália):
É considerado o segundo maior deserto da Austrália, com uma área de cerca de um quarto de milhão de quilômetros quadrados. As rochas de Uluru são as mais populares da região cujas cores variam de acordo com os horários do dia, e ficam vermelhas com o pôr do sol e o nascer do sol, e com chuvas raras, sua cor então se mistura entre o prata e o azul.
7. Bardenas Realis (Espanha):
Apesar da variada vegetação que abunda no continente europeu, mas em sua parte sul e especificamente na Espanha, existem semidesertos localizados em Navarra, e contém muitas formações rochosas e é um reino de arenito bruto, lama e giz.
8. Deserto de Mojave 8 (EUA):
Em uma área de 57.000 quilômetros quadrados, o Deserto de Mojave ou Alto Deserto se estende no leste da Califórnia e alguns outros estados (Nevada, Utah e Arizona) no noroeste do país, e você conhece as árvores de Joshua únicas.
O que torna o Deserto de Mojave um lugar especial para se visitar é a presença do Vale da Morte, que detém o recorde de temperatura mais alta registrada na Terra, e uma das regiões mais baixas, quentes e claras dos Estados Unidos da América com uma altura de 85,5 m abaixo do nível do mar.
9. Deserto de Sonora (EUA):
Não muito longe de Mojave, este deserto baixo está localizado na fronteira dos Estados Unidos com o México em uma área de mais de 300 mil km e abrange partes dos estados da Califórnia, Arizona e norte do México. Sonoran contém muitas reservas, como o Coachella National Wildlife Valley.
Apesar de seu ambiente hostil, é cheio de diversidade ambiental e abunda em muitos tipos de mamíferos, aves, anfíbios, répteis, peixes e plantas. A abundância de chuva é a causa desta diversidade biológica neste local, que também o torna um dos desertos úmidos.
10. Antártica:
A palavra desertos e terrenos baldios da Antártica não se limita apenas aos lugares mais quentes, porque a Antártica também está entrando nessa estrutura. Por causa da escassez de chuva que cai neste ponto do globo.
Quem quiser conhecer este cantinho pode embarcar em navios de cruzeiro destinados ao transporte nas regiões do continente gelado, que partem da Argentina ou das Ilhas Malvinas ou das pequenas ilhas vizinhas.