A Índia é um paraíso para turistas de todo o mundo. O país tem tradições milenares de homenagear os turistas, o que reflete devidamente em sua literatura milenar.
Frases como ‘Vasudhaiva Kutumbakam’ e ‘Atithi Devo Bhava’ – significando que o mundo é uma família e o hóspede é divino, respectivamente, sempre impressionaram por sua excepcional hospitalidade e receberam humilde gratidão dos visitantes. O país é tão vasto e diverso que não se pode conhecer tudo numa só visita.
1. Taj Mahal
Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal é uma atração absoluta para turistas de todo o mundo.
Construída pelo imperador Mughal Shah Jahan para sua esposa Mumtaz em 1648, a grande estrutura de mármore branco lembra o epítome do amor e da arquitetura.
Residindo em Agra, você também pode visitar o Forte de Agra e Fatehpur Sikri, que também são ótimos exemplos da arquitetura mogol.
2. Qutub Minar
Qutub Minar é o minarete mais alto feito de tijolos na Índia e no mundo. Sua construção foi iniciada pelo Qutub-ud-din Aibak do Sultanato Mameluco e concluída por seus sucessores em 1368 DC.
Junto com o Forte Vermelho e Jama Masjid, ele se soma às belas arquiteturas medievais de Delhi e atrai geeks da história de todo o mundo.
![Qutub Minar](https://estudioweb.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Qutub-Minar.jpg)
3. Cavernas de Ajanta e Ellora
As cavernas de Ajanta e Ellora datam do século II ou III aC. Conhecido pelos moradores da região desde a sua presença, tornou-se um importante ponto turístico no início do século XIX.
Vários murais e representações artísticas da Índia antiga são encontrados nessas cavernas, estruturas preservadas de templos de peregrinos hindus e budistas tornam o local uma visita obrigatória.
![cavernas de ajanta](https://estudioweb.com.br/wp-content/uploads/2022/12/cavernas-de-ajanta.jpg)
4. Grupo de Monumentos de Khajuraho
Khajuraho serviu como capital na era dos reis Chandela. Os governantes Rajput encomendaram e construíram esses templos por volta de 950 DC a 1050 DC.
Dos 85 templos construídos, apenas 22 deles sobreviveram ao tempo. A iconografia e a arquitetura de estilo Nagara fizeram desses templos uma grande atração turística em Madhya Pradesh.
![cavernas de ajanta](https://estudioweb.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Khajuraho.jpg)
5. Fortes da Colina do Rajastão
Os Fortes da Colina do Rajastão são um exemplo transcendente da arquitetura indiana. Essas estruturas foram construídas entre os séculos 5 e 18 e incluem os fortes de Chittorgarh, Kumbhalgarh, Ranthambore, Gagron, Amber e Jaisalmer. O cultural e geográfico pode torná-los dignos de uma visita.
![forte mehrangarh, rajastão, índia](https://estudioweb.com.br/wp-content/uploads/2022/12/forte-mehrangarh-rajastao-india.jpg)
6. Nanda Devi e Parques Nacionais do Vale das Flores
Os Parques Nacionais Nanda Devi e Valley of Flowers são os únicos patrimônios naturais da humanidade. É um parque nacional preservado em Uttarakhand e requer uma caminhada para percorrer o terreno e experimentar as excelentes vistas panorâmicas.
No final da caminhada do vale das flores, você pode espreitar o segundo pico mais alto da Índia, Nanda Devi, em toda a sua força.