A rainha Elizabeth II do Reino Unido morreu aos 96 anos. Ela foi a monarca com o reinado mais longo da história britânica, servindo como rainha do Reino Unido desde 1952.
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W
O Palácio de Buckingham anunciou na manhã de quinta-feira que a rainha foi colocada sob supervisão médica em meio a preocupações enquanto sua família corria para seu lado. A família real confirmou mais tarde que a rainha morreu no mesmo dia em um breve comunicado: “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã.
Agora que a rainha faleceu, seu filho mais velho e herdeiro, o príncipe Charles, deve assumir o trono como rei com a duquesa Camilla provavelmente ao seu lado como rainha consorte, conforme exigido pela ordem britânica de sucessão ao trono real. Charles será o membro da realeza mais velho a assumir o trono aos 73 anos.
A rainha era a chefe (e membro mais popular) da família real britânica, e sua morte é profundamente sentida. Ela era a chefe de estado mais antiga e mais antiga da história do Reino Unido. Sua morte segue a de seu falecido marido, o príncipe Philip, que faleceu em abril de 2021 aos 99 anos.
Ao longo dos anos, a rainha Elizabeth foi alvo de inúmeros boatos de morte, incluindo um em dezembro de 2019 que foi acidentalmente iniciado no WhatsApp. Infelizmente, porém, a notícia de hoje foi confirmada pelas autoridades.
Ainda não há uma palavra direta sobre como sua família está lidando com sua perda. O príncipe William e Kate Middleton ainda não divulgaram uma declaração ao público e estão sofrendo em particular, assim como o príncipe Harry e Meghan Markle, que estão no Reino Unido com a família agora.
Matéria de: https://www.cosmopolitan.com/entertainment/celebs/a31003467/queen-elizabeth-dies/