Viajar no inverno, tem que ser para o frio não é mesmo? Afinal, comtemplar as maravilhas que nosso Brasil tem, também é possível quando as temperaturas estão baixas.
Contudo, a impressão que se tem é de que o Brasil é um país super de praia, de calor e muita diversão.
Entretanto, na maioria do país, já em meados de abril e maio o frio já começa a chegar com força total, vento, e em alguns estados até mesmo neve.
Sendo assim, criamos este artigo hoje para que você que está pesquisando para onde viajar, saiba exatamente para qual cidade ir e como fazer isso.
As cidades que mais são frias geralmente encontram-se no interior dos estados, e tem todo um charme especial que só viajar no inverno para saber.
Confira as nossas dicas de viajar no inverno!
Dica #1 – Viajar no Inverno para a Serra Catarinense
Primeiramente, quando falamos em viajar no inverno certamente precisamos lembrar de Santa Catarina. Afinal, o estado não é só praia como muitos enxergam.
Viajar no inverno para Santa Catarina é sem dúvidas um convite para experiências incríveis, geladas e muito divertidas.
Por sua vez, a Serra Catarinense é muito conhecida por suas belezas naturais, tudo ao ar livre. Além disso, a paisagem de tirar o fôlego não é para qualquer um.
A famosa Serra do Rio do Rastro foi eleita por um jornal Espanhol como a estrada mais encantadora do mundo.
Ela possui nada mais que 25 quilômetros dentre 256 belas curvas assim como, paredões enormes de pedra. Por fim, um verdadeiro espetáculo comtempla o mirante com mais de 700 metros de altura.
Viajar no inverno para as cidades serranas da Serra Catarinense ainda te permitem conhecer as longas plantações de macieiras pelas cidades de Bom Jardim da Serra e São Joaquim.
As cidades vizinhas de Urubici e Urupema são as mais geladas de toda Santa Catarina, e nela, muitas vezes, é possível comtemplar da neve nos dias mais frios do ano.
Dica #2 – Bento Gonçalves
Viajar no inverno para conhecer cidades turísticas e com uma boa história é sem dúvidas uma das melhores opções. Seja em casal, com amigos ou famílias.
Sendo assim, escolhemos como dica a cidade de Bento Gonçalves, que fica localizada no estado do Rio Grande do Sul, acerca de 1h30 da capital, Porto Alegre.
Bento Gonçalves é considerada uma das capitais nacionais do vinho, por ter o famoso Vale dos Vinhedos.
O Vale dos Vinhedos são longas estradas irradiadas com plantações de uvas e muitas vinícolas.
Contudo, são histórias que encantam histórias. Em Bento, é possível fazer a visitação turísticas nas vinícolas e ainda, participar da degustação dos melhores vinhos do Brasil.
Além disso, a cidade é muito conhecida pelos seus belos queijos e derivados. Viajar no inverno para Bento, entretanto, exige um pouco mais de planejamento.
Você precisará agendar alguns passeios pois as vinícolas sempre têm visitantes, e o passeio dentro delas com degustação dura em torno de 1 hora.
A cidade é charmosa, fria e propício para viajar no inverno com a família.
Sendo assim, porque Bento Gonçalves possui diversas atrações turísticas para crianças, como a Casa da Ovelha, onde é possível ficar juntinho com os animais peludos.
Dica #3 – Viajar no Inverno para Campos do Jordão
Saindo um pouco do sul do Brasil temos outra opção para viajar no inverno.
Sendo assim, você também pode conhecer Campos do Jordão, que é considerada uma cidade extremamente romântica e cheia de surpresas.
Contudo, os melhores meses para se visitar Campos são de maio ate agosto, que é a época mais bonita e fria da região.
Todavia, em Campos do Jordão existem diversas atrações, como bondinho, trilhas e tirolesas, parques e muito mais.
Campos do Jordão é destino show para viajar no inverno, pois ela é como a Suíça brasileira. Vale a pena conferir!
Dica #4 – Nova Petrópolis
De certa forma, a serra gaúcha reserva os melhores destino para viajar no inverno, portanto é difícil não citar mais uma vez aqui.
Nova Petrópolis fica próximo a Gramado e Canela, que também são cidades turísticas.
Ela tem natureza, lindas paisagens e muita comida boa.
Porventura, lá o ponto principal é o Labirinto Verde, que é feito todo com arbustos e diverte muito os turistas.
Dica #5 – Gramado
Sendo assim, para finalizar as dicas de viajar no inverno, não poderíamos esquecer da cidade de Gramado.
Gramado é um dos roteiros turísticos mais visitados no país durante o inverno. As encantadoras ruas da cidade de Gramado são de certa forma reconhecidas pela semelhança com o interior da Europa.
Com construções dignas de tirar o fôlego, a cidade reúne os melhores chocolates dp Brasil, muito próximo aos da Suíça.
Além disso, é possível visitar Gramado com toda a família, pois existem atrações pra todo mundo, de todas as idades.
As crianças podem conhecer a neve nos parques assim como atrações no parque dos dinossauros ou até mesmo no Mini Mundo.
Gramado é surreal, a cidade respira turismo da manhã até a noite. Antes de mais nada, evidenciamos também sobre a rica gastronomia do local.
Por fim, agora basta economizar, planejar e gostar da sua viagem, sem dúvidas! Aproveite as dicas do Estúdio Web e conheça tudo de bom por aqui.