Couve ornamental

Couve ornamental: conheça tudo sobre essa planta

Sabia que existe uma espécie de couve ornamental e que você pode ter essa planta em seu jardim de forma bem simples. Uma das plantas mais incríveis que podemos colocar em nossos jardins é a chamada couve ornamental.

Porém, essa planta não é muito popular para uso por jardineiros iniciantes. Contudo, nós do Estudio Web em parceria com o Preço do Boi queremos mudar isso e vamos apresentar você para essa bela planta. Além de conhecer a história da planta, você também vai conhecer como cultivá-la de maneira simples em seu jardim ou vaso.

O que é a couve ornamental?

Uma das plantas mais populares nos pratos brasileiros é a couve. Porém, ela possui um parente usado pelos paisagistas para tornar nossos jardins ainda mais bonitos. A couve ornamental é uma versão de enfeite da couve comum.

Com o nome científico de Brassica oleracea, essa planta é nativa do continente europeu. Assim como a couve manteiga, a couve ornamental pode ser consumida. Contudo, isso não é recomendado visto que o sabor das folhas é muito amargo e também difícil de ser mastigado.

Além disso, a planta é parente de outros vegetais como o brócolis, o repolho e, claro, a couve. Apesar de ser nativa da europa, a planta chegou ao Brasil trazida pelos imigrantes europeus que vieram para o sul do país.

Ela é uma planta de pequeno porte, não passando de 30 centímetros. E um ponto positivo é que essas plantas se adaptam muito bem ao frio.

Já as cores variam, podendo ser verdes, azuis, rosas, brancas e até mesmo roxas. Por fim, a planta possui uma linda cor amarela.

Como cultivar a planta em seu jardim?

A planta pode ser cultivada em jardins e em vasos, sendo usual plantá-la por meio de sementes. Além disso, é importante proporcionar um solo rico em matéria orgânica, mas claro, sem excessos.

Couve ornamental no Jardim
Couve ornamental no Jardim

A planta prefere locais onde o sol bata de forma direta, mas se dão bem em locais com meia luz. Além de tudo isso, ela resiste muito bem a climas frios e em alguns casos até mesmo geadas.

E regue a planta todos os dias com pouca água para não encharcar e fique de olho na drenagem desse solo. E pronto, com apenas esses cuidados em breve você já terá essa linda espécie em sua casa e poderá chamar a atenção de quem for à sua casa!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *