televísao de led

COMPRAR TV EM 2022: Saiba qual a melhor escolher!

Para comprar TV ideal, é preciso ficar atento às opções disponíveis no mercado, entender suas diferenças e escolher o modelo que mais se adequa aos hábitos de cada um. Também é importante considerar como a TV será usada, onde será instalada e qual faixa de preço caberá no bolso do comprador.

Qual TV devo comprar?

Com tantos modelos disponíveis, essa é a pergunta que muitas pessoas se fazem quando começam a procurar a TV perfeita. Por isso, o Saldão da Informática preparou um guia completo para ajudar você a escolher a TV que mais se adequa às suas necessidades.

O que devo procurar ao comprar TV?

Mas, afinal, como escolher a televisão? Descubra os principais fatores que você deve considerar:

  • Marca;
  • Tamanho;
  • Tipo De Tela;
  • Preço;
  • Suporte Técnico;
  • Entrada;
  • Conexão;
  • Projeto;

Em relação às marcas e tamanhos envolvidos, discutiremos separadamente posteriormente.

Quando se trata de tipo de tela e preço, quanto maior a qualidade da imagem, mais cara será a TV.

Por outro lado, os dispositivos de alta resolução são os mais eficientes energeticamente, ajudando a reduzir as contas de energia.

Comprar TV: Escolha uma resolução que caiba no seu bolso

COMPRAR TV EM 2022

A resolução determina o número de pixels presentes na tela, ou seja, o número de “pontos” presentes na tela.

A maioria dos modelos à venda hoje são em Full HD ou 4K.

Contudo, a resolução Full HD, com 1080 linhas verticais e 1920 linhas horizontais, geralmente tem uma boa relação custo-benefício, com uma imagem melhor do que as HDTVs e mais barata do que os modelos de alta tecnologia.

Escolher o tamanho perfeito da TV faz a diferença na qualidade de vida de seus espectadores.

Sendo assim, uma tela muito grande em um ambiente pequeno ou uma tela pequena em um ambiente maior pode causar desconforto ao assistir filmes, séries e shows ao vivo.

Além de limitar ainda mais a percepção da resolução e tecnologia do dispositivo.

Para quartos pequenos ou para a cozinha, o mais indicado é uma TV de até 32 polegadas. Esse tamanho também pode ser indicado para escritórios. Na sala, caso o ambiente seja grande, um aparelho a partir de 43 polegadas.

Muito bom, não é mesmo?

Atenção aos tipos de tela

Sem dúvida, essa é uma das principais configurações a serem decididas. Isso porque o tipo de tela interfere na qualidade da imagem e na quantidade de energia consumida. As principais tecnologias atualmente utilizadas para displays são LED, QLED, Mini LED e OLED.

Sendo assim, a maioria das TVs de hoje ainda tem telas de LED. Neste tipo de televisão, a tela é um LCD (cristal líquido) que funciona com luz de fundo.

Sistema operacional 

tv grande smart

Contudo, assim como computadores e telefones celulares, comprar TV inteligente é importante.

Afinal, existem marcas diferentes possuem sistemas operacionais diferentes. Em geral, em sua loja de software, todos possuem os aplicativos mais utilizados pelos usuários, como Netflix e Spotify.

Contudo, existem, contudo, algumas nuances entre eles, e a escolha do sistema se faz bastante pessoal, baseada no gosto do cliente e na biblioteca disponibilizada pela marca. Para isso, é importante pesquisar quais aplicativos estão presentes em cada sistema operacional.

Confira os recursos extras na hora de comprar TV

Televisões atuais possuem recursos tecnológicos que podem fazer a diferença na experiência do usuário. Tecnologias como HDR10, HDR10 ou Dolby Vision incrementam as opções de brilho e de cores. A última, quando combinada a televisores OLED, por exemplo, eleva o padrão de imagem ao mais alto nível.

Comprar TV Modo Futebol: vale a pena?

Por fim, já que 2022 é o ano da Copa do Mundo, existe o Modo Futebol, que amplifica os sons dos torcedores e jogadores em campo, aproximando os espectadores da partida. No entanto, alguns usuários não gostam desse recurso, pois o som do narrador e do comentarista da transmissão é menos claro.

A conectividade é essencial

Compreender a conectividade da Smart TV é fundamental. Um dos principais aspectos é verificar se ele vem com Wi-Fi embutido. Sem ele, a maioria dos recursos inteligentes como integração com assistentes de voz, possibilidade de abrir aplicativos, redes sociais, navegação web ou até abrir suas notícias na TV, ficaria inviável. Caso o modelo ofereça conexão via cabo LAN, veja se o roteador fica próximo o suficiente.

É a vez do 4K

Os modelos 4K são os mais procurados.

Como existe bastante variedade de preços e níveis de tecnologias oferecidas dentro dessa categoria, escolher um modelo pode ser difícil.

Por exemplo, é possível encontrar TVs com resolução Ultra HD. Por sua vez, estas vão de telas intermediárias com a telas enormes, com mais de 65 polegadas.

Concluindo

Finalmente, comprar a TV que melhor se adapta às suas necessidades não é uma tarefa fácil.

Sendo assim, diante da infinidade de modelos e recursos disponíveis, nem sempre é fácil determinar qual tipo melhor se adapta ao espaço disponível em sua casa ou atende às suas expectativas funcionalmente.

Por fim, é sempre importante verificar se tudo o que você deseja está disponível em seu próximo sistema operacional antes de fazer uma compra.

Siga as dicas do Estúdio Web e se divirta com sua TV nova!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.