5 Jogos de Tablet para Crianças – Educativos e saudáveis!

Os jogos de tablet são uma dúvida na hora dos pais escolherem. Isso porque, nem sempre dá para confiar em qualquer tipo de aplicativo.

No mundo infantil, é muito bacana existir opções boas e bem educativas em relação a jogos de tablet.

Desta forma, resolvemos fazer uma lista para você papai e mamãe que estão em busca de jogos de tablet para crianças, que seja inofensivo e que façam seu filho se distrair.

Em primeiro lugar, precisamos ressaltar que é importante verificara veracidade dos jogos, checar se eles não têm nada de ruim ou que ensinem coisas negativas aos seus filhos.

Todavia, todo pai e mãe sabe o quanto é complicado encontrar algo que seja voltado para os filhos, sem causar preocupação.

Sendo assim, é necessário buscar por algo que seja atraente, mas que ao mesmo tempo tenha uma temática condizente com a faixa etária.

Além disso, é fundamental apresentar um nível de dificuldade que não frustrem seus pequenos.

Atualmente, existem jogos de construção, educativos, de fases e objetivos, enfim, muita coisa boa que a criança pode aprender, sem se arriscar.

A lista de jogos de tablet para crianças é minunciosamente eficaz, eu se fosse você, pensaria em colocar esses joguinhos no tablet do seu filho, viu?

Vamos a lista!

Jogos de Tablet #1 – Roblox

Jogos de Tablet para crianças
Roblox – Jogos de Tablet

Um dos jogos de tablet mais jogados no último ano sem dúvidas foi o Roblox.

Dentre a lista de jogos gratuitos para tablet, ele está no Top 5 de jogos que fazem bem para seu filho e que não possuem risco nenhum.

A maior preocupação em torno dele, é que para os pais o Roblox parece um pouco confuso, assim como o Minecraft já foi.

O Roblox nada mais é que um sistema de criadores de jogos online. Desta forma, a maioria do conteúdo é criado por amadores em jogos, por isso são joguinhos que parecem “feios” aos olhos dos pais.

Entretanto, como acontece com qualquer jogo on-line, é fundamental que o adulto possa supervisar de vez enquanto.

Apesar disto, o jogo não oferece risco e tem funções de bloqueio bem ativas quando algo acontece.

O próprio Roblox filtra o que está sendo visto e falado no jogo.

A única desvantagem do Roblox, apesar de muito comum, é que as crianças são incentivadas a fazerem compras dentro do app, mas só acontece de fato, com a supervisão e aprovação dos pais.

Jogos para Crianças #2- Toca Life World

jogos infantis de tablet

Um dos jogos de tablet que também não apresentam riscos as crianças e de certa forma, é educativo, é o Toca Life World.

Ele é um jogo com vários mundos, onde as crianças podem construir suas casas ou lojinhas. É um jogo considerado fofo, porque tem itens decorativos super infantis e bem agradáveis aos olhos das crianças.

Ele instiga a organização assim como a criatividade, pois as crianças têm que ciar os ambientes de forma organizada para que elas possam utilizá-lo.

O jogo é online, entretanto, não tem contato com outras crianças.

Neste que é um dos jogos de tablet mais baixados nos últimos meses, o Toca Life World mexe com a imaginação infantil de forma que os filhos ficam vidrados construindo seus mundos.

O aplicativo é totalmente gratuito, e é indicado para crianças acima dos 6 anos.

Jogos de Tablet #3 – Minecraft

jogo para criança Minecraft

O Minecraft ficou em terceiro lugar aqui em nossa lista, mas sem dúvidas na lista de top jogos de tablet ele está em primeiro lugar.

Optamos por colocar ele no meio do nosso Top 5, porque infelizmente o Minecraft não é um jogo gratuito, ou seja, não dá para atingir qualquer público.

Se os pais não estão dispostos a desembolsar mensalmente o pequeno valor do jogo, nem vale a pena baixar para seu filho.

Contudo, o Minecraft é um jogo de aventura onde se passa em um mundo composto por blocos.

O jogo possui uma variedade de ferramentas e com os materiais encontrados pelo mapa, é possível construir diferentes coisas nesta plataforma.

Na sua versão online, é possível jogar com amigos e explorar aventuras em grupos.

Jogos de Tablet #4 – Hay Day

O Hay Day é um dos jogos de tablet daqueles que todo jovem dos anos 90 gostaria de jogar novamente.

Isto porque, ele é um famoso jogo de fazendinha, que foi febre nas épocas de Orkut e início de Facebook.

O Hay Day além de instigar a criatividade e imaginação das crianças, ele auxilia também no entendimento de compra e venda de produtos como milho, soja, ou até mesmo sorvetes produzidos nas próprias máquinas da fazenda.

Além disso, o Hay Day possui bichinhos que devem ser alimentados pelos donos da fazenda para que possam dar alimentos a serem vendidos.

A faixa etária do jogo é por volta dos 6/7 anos, a idade escolar. Ele contribui bastante para o aprendizado, e vale muito a pena ser baixado.

Até mesmo para um adulto que quer se distrair e fazer sua fazenda crescer, O Hay Day da lista de jogos de tablet, é recomendável.

Para finalizar temos o #5 – Subway Surfers

O último da nossa lista de jogos de tablet é o Subway Surfers. Ele não é um jogo muito novo, mas é bem educativo e de muita ação.

Este jogo pode ser baixado em qualquer tablet ou celular e nele, a personagem principal passa por poucas e boas para chegarão fim da fase.

Ele não tem objetivos muito extensos, porém, demanda bastante habilidade e paciência para os objetivos serem concluídos.

Ele é totalmente gratuito e promete ser uma boa distração para as crianças que estão no tédio.

Por fim, espero que nossa lista de Top jogos de tablet tenha ajudado você papai ou mamãe a arranjar alguma coisa bacana e educativa para seu filho jogar.

Compartilhe com outras famílias e deixem suas crianças mais felizes e seguras com eles com as dicas do Estúdio Web!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.