Ilmo Srs. dessa comissão julgadora peço a compreensão e a analise dos Srs. no caso em questão.
(Informações do recorrente) Nome completo do recorrente, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nºe do CPF nº, residente e domiciliado endereço completo, Registro de CNH nº, proprietário do veículo placa, cor, marca/modelo, licenciado na cidade de…, Categoria, Estado.
Informo aos Srs. que devido ao complicado fluxo de transito no devido local descrito e principalmente neste horário, infelizmente o trânsito parou de repente e eu sem nada poder fazer, olhei para trás e dei ré e como havia outro veículo atrás de mim, fui forçada a parar sobre a faixa de pedestres.
Só que neste ínterim o semáforo ficou vermelho, mas eu já estava saindo.
Sinto a necessidade de informar – lhes que se eu ficasse parado no meio do cruzamento seria pior ainda, porque além de complicar ainda mais o trânsito, eu estaria também infringindo o Código de Trânsito Brasileiro por fechar o cruzamento.
Devido a este detalhe; em meu ponto de vista; acho a penalidade injusta, uma vez que fiz o possível para evitar um transtorno maior, com objetivo claro de não atrapalhar e assim tentar liberar o trânsito local.
Não estou querendo dizer com isso que sou um Santo e não cometo erros, mas neste caso fiz o possível para evitar este incidente.
Não foi por minha culpa que isto ocorreu e sim decorrência de uma situação imprevisível e inevitável. Com certeza o Agente de Trânsito poderia ter utilizado um pouco de bom senso em situações inevitáveis como foi este caso.
Diante do exposto peço aos Srs. o deferimento e cancelamento da pontuação! Meu muitíssimo obrigado a todos!
Atenciosamente