Os tipos de dietas são infinitos. Basta olharmos na internet, TV e revistas que encontraremos inúmeras que prometem milagres.
Antes de mais nada, nós resolvemos criar este artigo para te ajudar. De uma vez por todas, existem muitas dietas, mas qual realmente funcionam?
Em virtude de informar, nós tiramos os melhores tipos de dietas para que você escolha alguma e siga.
Mas será mesmo que todas as dietas funcionam em todos os corpos? Primeiramente precisamos entender que cada organismo reage de uma maneira diferente.
Todavia a dieta que será eficaz para mim, pode não ser para você, certo?
Nem sempre nos devemos seguir tudo o que dizem e falam, mas sim conhecer um pouco mais nosso organismo antes de tomar qualquer decisão.
As dietas para emagrecer rápido e com saúde demandam bastante foco da pessoa envolvida, além de uma mente superpreparada para abdicar de coisas que serão necessárias.
Desta maneira neste artigo vamos te apresentar alguns tipos de dietas, variadas. Sendo assim você poderá escolher a que mais tem a ver com você e seu propósito.
Ainda, precisamos saber que as dietas são feitas de testes. Nada de forçar uma dieta em que seu corpo não conseguiu acostumar, você pode passar mal e acabar ficando doente, ok? Nada de exagerar!
Tipos de Dietas que funcionam: conheça as 5 melhores!
Finalmente vamos aprender sobre 5 tendências de dietas que estão funcionando muito bem, de acordo com especialistas da área.
Atente-se a cada significado e cada preparação das dietas e veja qual a melhor para você emagrecer rápido e com saúde!
Dieta #1 – Dieta DASH
Uma das dietas que prometem fazer a cabeça fitness de todos é a DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension).
Esta dieta tem como objetivo a prevenção e tratamento da hipertensão.
A hipertensão é um problema que acomete mais de 50% da população brasileira e essa dieta promete diminuir riscos e sintomas.
Além disso, ela acaba promovendo a perda de peso e estimulando uma alimentação mais nutritiva.
Nesta dieta o consumo de alimentos é baseado em frutas frescas, vegetais (verduras e legumes) e laticínios magros.
Ainda, a dieta restringe o consumo de produtos que elevam a pressão arterial, tais como: gordura saturada, açúcar, sal, industrializados e carne vermelha.
Tipos de Dietas #2 – Dieta Mediterrânea
A dieta mediterrânea tem por objetivo aderir aos costumes alimentares de pessoas que vivem em locais banhados pelo mar Mediterrâneo.
Ou seja, ela tem por objetivo a longevidade e a prevenção de doenças.
A dieta é considerada uma das mais saudáveis do mundo e consiste em eliminar TODOS os produtos industrializados do cardápio e viver apenas de produtos orgânicos e saudáveis.
Ela incentiva a ingestão de frutas, legumes e hortaliças sempre em primeiro lugar, e ainda elenca o peixe como principal tipo de carne, diminuindo drasticamente o consumo de carne vermelha.
Dieta #3 – Dieta da proteína
A dieta da proteína é uma das dietas mais famosas do mundo, além de ser eleita como uma das mais eficazes.
Apesar disto, ela é considerada restritiva e não deve ser utilizada por um longo período, pois pode ser prejudicial à saúde, é uma das dietas que mais contribuem para a perda de peso rápido.
O princípio da ingestão é a rigorosa diminuição do consumo de carboidratos, eliminando-os o possível do cardápio.
Como os carboidratos são a principal fonte de energia do corpo, ao não os consumir o corpo acaba resgatando energias da gordura corporal, o que se acredita que surte o efeito do emagrecimento rápido.
Ainda, em dietas como esta os carboidratos devem ser substituídos por proteínas e gorduras.
Dieta #4 – Dieta Dukan
A dieta Dukan não é tão atual, mas é um processo famoso em todo o mundo e é uma das dietas que prometem perda de peso rapidamente.
A dieta Dukan é muito restritiva e muitos especialistas questionam a eficiência da mesma, que funciona em praticamente todas as pessoas.
A princesa Kate Midlenton é uma das famosas adeptas da dieta Dukan.
Esta dieta consiste em 4 fases:
1. Ataque
2. Transição ou cruzeiro
3. Consolidação
4. Estabilização
São várias dietas em uma só, ou seja, cada fase restringe e permite algum alimento.
Por exemplo, a segunda fase (transição) é composta pelo consumo de verduras e legumes intercalados com a fase 1 (ataque), que é o consumo apenas de peixes, aves e carne vermelha.
Cada fase insere um tipo de alimento na dieta e este meio tempo dentro as fases é o que mais faz perder peso rapidamente.
Dieta #5 – Dieta flexitariana
Esta dieta tem o nome um pouco difícil, mas seu objetivo é bem fácil. Contudo, ela consiste na flexibilidade de usufruir de alguns benefícios do vegetarianismo.
Ou seja, ela faz a inclusão de “novas carnes” como o Tofu, o feijão ou as lentilhas por exemplo.
Ela não restringe o consumo de carne vermelha, mas acaba inserindo outras opções para serem intercaladas com a carne.
Além disso esta é uma das dietas que inserem exercícios físicos como obrigatoriedade.
Contudo, ela pede 30 minutos de exercícios físicos moderados e mais 20 minutos de exercícios físicos intensos, durante cinco dias da semana.
Por fim, nós conhecemos cinco tipos de dietas inovadoras e que prometem fazer muito sucesso este ano.
Acompanhe mais dicas de alimentação saudável aqui no Estúdio Web!