Uma das plantas mais bonitas que podemos ter em nossos lares é o antúrio vermelho. Tudo na planta tem beleza e alguns fatos curiosos. Por conta disso, a planta é muito usada pelos paisagistas para dar vitalidade aos jardins.
Assim sendo, se você está criando seu jardim e precisa de uma bela planta para trazer vida ao local, o antúrio vermelho é sua melhor opção. Portanto, continue a leitura do texto a seguir para saber tudo sobre essa planta e como cultivá-la em sua casa.
Antúrio vermelho: de onde vêm essa planta
Seu uso como ornamento é muito popular, pois tudo na planta chama a atenção. Suas folhas e flores são diferentes das plantas comuns. Portanto, a planta se torna uma ótima opção para jardins.
O antúrio vermelho faz parte da família dos Antúrios. Seu nome científico é Anthurium andreanum e ele figura entre as 3 versões mais famosas da planta. Além disso, essa planta é nativa da América do Sul, tendo sido descoberta na Colômbia.
Com suas folhas grandes e com uma cor verde bastante intensa, essa planta chama a atenção de quem as olha. Outro item que chama a atenção é que o antúrio vermelho possui folhas com formato de coração.
Outro fato curioso é que o antúrio vermelho não possui flores. Na verdade o que vemos são folhas mutadas que possuem a cor avermelhada. Essas flores, podem chegar a viver por 60 dias, sendo esse o principal motivo do seu uso interno.
Como cultivar a planta em casa
Por fim, vamos ajudá-lo a plantar o antúrio vermelho em sua casa. Pois, toda a beleza da planta vai tornar sua casa ainda mais bela. Porém, isso só será possível se você seguir essas dicas que vamos dar.
Em primeiro lugar, busque por um local adequado para a planta. O ideal é colocá-la próxima a uma janela ou próxima à entrada de sua casa. Já que a planta não deve ser colocada no lado externo.
No vaso, coloque areia e os chamados seixos, para auxiliar a planta a se manter úmida. Além disso, essa técnica serve para manter seu lar sempre úmido.
A rega ideal deve ocorrer apenas quando a água estiver evaporada. Dessa forma, é só ficar de olho e quando notar que o solo está ficando seco, jogar água.
E pronto, com apenas essas dicas você logo terá o antúrio vermelho em sua casa.