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Marketing Digital: 10 Ferramentas Empresas

Ferramentas de Marketing Digital para pequenas empresas: o marketing digital pode ser uma ferramenta essencial na caixa de ferramentas de qualquer pequeno empresário, mas também pode ser complicado começar ou descobrir como usá-lo de maneira eficaz.

 As 10 ferramentas de marketing digital a seguir são ótimas para pequenas empresas porque são relativamente baratas, fáceis de configurar e usar e fornecem resultados mensuráveis rapidamente.

1) Gestão de Redes Sociais

Você provavelmente já ouviu isso antes – mais e mais consumidores estão recorrendo aos canais digitais para encontrar empresas e produtos.

Quer estejam pesquisando no Google, Facebook ou Twitter, eles querem encontrar o que procuram em questão de segundos. Acreditamos que a mídia social é uma dessas coisas.

Com a maioria das pequenas empresas usando pelo menos um canal como Facebook, Twitter ou Instagram como parte de sua estratégia de marketing hoje, a mídia social se tornou um caminho importante para direcionar o tráfego de volta ao seu site.

2) Ferramentas de SEO para Marketing Digital

Com SEO ou otimização de mecanismo de pesquisa, você pode ajudar os clientes a encontrar sua empresa on-line, e é por isso que é uma parte crítica do marketing digital.

A maioria das pessoas confia no Google para encontrar empresas locais, e saber como otimizar seu site (ou ter alguém em sua equipe que o faça) pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

As ferramentas de SEO mais populares são o Google Analytics – que permite entender o que está acontecendo com o tráfego e as conversões em seu site.

Você pode identificar problemas que podem estar afetando a experiência do usuário. Alguns dizem que é complicado, mas também há muitos recursos de aprendizado para ajudá-lo a dominá-lo.

Veja: A importância do profissional de SEO em uma agência!

3) Plataformas de Automação de Marketing

Se você quiser mergulhar nas plataformas de automação de marketing, existem muitas opções por aí. No entanto, um que se destaca é o HubSpot.

A HubSpot oferece software e serviços de marketing de entrada, mas também é uma plataforma completa que pode ajudá-lo a gerenciar uma ampla variedade de campanhas de marketing digital em um só lugar.

Como é tudo em um, muitas pessoas o usam como ferramenta para o sucesso geral do marketing digital! Por exemplo, quando você está tentando obter mais tráfego para seu site e gerar conversões em plataformas de mídia social como Facebook ou Twitter, tudo o que você faz é integrado por meio do HubSpot.

4) Ferramentas de análise e rastreamento

Identifique quem é seu público-alvo e como eles estão interagindo com seu site. O Google Analytics pode ajudá-lo a rastrear visitantes, ver de onde eles vêm e determinar como eles navegam em seu site.

Você pode usar o Gerenciador de tags do Google para rastrear visualizações de página, eventos, envios de formulários etc.

Experimente o Hotjar para criar facilmente uma enquete em qualquer página do seu site ou descobrir o que as pessoas pensam sobre partes específicas do seu site!

Use os mapas de calor do Crazy Egg para identificar possíveis fontes de confusão ou falta de comunicação em seu site. Optimizely permite que você teste A/B qualquer coisa, desde títulos até CTAs.

5) Ferramentas de criação de conteúdo

Ter um site e produzir conteúdo envolventes é ótimo, mas não é o suficiente para ter sucesso no marketing digital.

Você precisa alcançar clientes em potencial onde eles estão, o que significa usar ferramentas que permitem rastrear dados de público, enviar mensagens automatizadas e criar mensagens altamente personalizadas.

Isso também significa dar aos clientes vários canais através dos quais eles podem aprender sobre seus produtos ou serviços (isso torna mais fácil para eles acessarem suas informações no momento que for melhor).

6) Ferramentas de marketing por e-mail

As ferramentas de marketing por e-mail oferecem às pequenas empresas duas grandes vantagens sobre as empresas maiores: são fáceis de usar e acessíveis.

Em vez de contratar uma equipe de profissionais de marketing internos, essas ferramentas digitais permitem que pequenas empresas criem listas de mala direta, enviem boletins informativos e e-blasts e muito mais, tudo sem estourar seus orçamentos.

Apenas lembre-se de que o marketing por e-mail é tão eficaz quanto sua lista; portanto, ao escolher a ferramenta certa para você, é importante observar a qualidade dos leads e clientes mais do que o preço.

7) Ferramentas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM)

O software de CRM é uma ótima ferramenta para gerenciar relacionamentos com clientes. Existem muitos por aí, como Salesforce, SugarCRM e assim por diante.

Essas ferramentas ajudam a rastrear seu funil de vendas, gerenciar contatos e criar campanhas eficazes de marketing por e-mail.

Essa pode ser uma boa ferramenta de marketing digital para pequenas empresas, pois as ajuda a se concentrar em seu público-alvo.

8) Aplicativos móveis

Os aplicativos móveis permitem que você se conecte com os clientes quando eles estiverem em trânsito. Eles podem oferecer uma versão móvel do seu site, promoções e descontos especiais, notificações sobre vendas e muito mais.

Escolha com cuidado para garantir que você esteja usando um aplicativo que se encaixe em sua estratégia de marketing existente – e que seja algo que as pessoas realmente usarão!

A pesquisa mostra que mais da metade dos usuários de aplicativos abrem seus aplicativos apenas três vezes ou menos por mês.

É por isso que é importante escolher um aplicativo que continue ajudando a promover sua empresa mesmo após o dia do lançamento.

9) Cartão de Visita Digital

Uma boa ferramenta e criar um Cartão de Visita Digital, esse tipo de plataforma traz um resumo de links e redes social relacionado ao seu produto.

10) Ferramentas de RP

A promoção de mídia social, como anúncios no Facebook, pode custar um bom dinheiro, mas ainda há muitas opções gratuitas.

É importante observar que a gratuidade não significa que esses serviços levarão diretamente ao aumento de vendas e lucros; no entanto, a mídia social demonstrou aumentar a conscientização sobre sua marca ou empresa – o que é essencial no mundo atual sobrecarregado de informações.

Se você estiver disposto a cavar um pouco mais fundo em seu bolso, também existem ferramentas de marketing on-line pagas projetadas especificamente para empresas que tentam aumentar o lucro por meio de sua presença na web.

Da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) às ferramentas de pagamento por clique (PPC), como o Google Ads, o marketing digital pode ser bastante lucrativo se você souber como funciona.

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