Governança corporativa ganha espaço no planejamento das empresas

Conceito é fio condutor para que a nova cultura de compromisso, que vai além dos negócios em si, seja incorporada no universo empresarial.

A crescente preocupação por um mundo mais sustentável faz com que práticas sociais, ambientais e de governança corporativa estejam cada vez mais em pauta nas empresas.

Nesse sentido, o conceito de governança ganha força, já que este é considerado o fio condutor para que a nova cultura de compromisso, que vai além dos negócios, seja incorporada no universo empresarial.

Conforme o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), esse conceito pode ser definido como o sistema pelo qual empresas e demais organizações são monitoradas, dirigidas e incentivadas em seus relacionamentos entre sócios, conselho de administração, órgãos de fiscalização e controle, diretoria e outras partes interessadas.

Quando aplicadas, as práticas de governança corporativa convertem princípios básicos em recomendações objetivas. Assim, é possível alinhar interesses para preservar e otimizar o valor econômico de longo prazo da instituição, o que facilita o seu acesso a recursos e contribui para a qualidade de sua gestão, longevidade e bem comum.

O conceito envolve a estruturação de conselhos, comitês e controles para que o time de gestão possa administrar a rotina empresarial e garantir transparência a suas decisões e resultados.

Ter um organograma empresarial bem definido, por exemplo, é fundamental para implantar um programa eficiente de governança corporativa, já que o documento ajuda a visualizar a estrutura organizacional de uma empresa. 

União de práticas faz a força

Junto às práticas de governança corporativa, avança também o conceito de compliance, que significa cumprimento às regras, sejam elas sociais, ambientais ou éticas.

Essa conduta é a responsável por reduzir as chances de as empresas se exporem a escândalos e riscos que impliquem danos para suas marcas, reputação e prejuízo aos acionistas e investidores. 

Assim, compliance e governança corporativa são conceitos complementares, que possuem em comum o aspecto da transparência.

Vale lembrar que essa é uma demanda do mercado, especialmente diante de escândalos de corrupção e fraude envolvendo agências governamentais e empresas privadas.

Enquanto a governança corporativa é voltada para a transparência nas relações entre os indivíduos diretamente interessados na companhia, o compliance estabelece mais transparência entre a empresa e a sociedade, pois traz visibilidade aos esforços de conformidade da instituição.

Dados do mercado de capitais apontam para o incremento do interesse de grandes corporações pela governança. Segundo levantamento da KPMG – organização global de firmas independentes que prestam serviços nas áreas de Audit, Tax e Advisory – 69% das organizações brasileiras listadas na bolsa afirmam contar com uma área de compliance para o gerenciamento de riscos. Em 2012, esse percentual era de 39%. 

Quanto à evolução da governança, com base nas mesmas informações, 85% das empresas possuem auditoria interna e 53% têm auditoria independente. 

Políticas de governança entre empresas de capital aberto

A adesão a políticas de governança corporativa tem crescido entre companhias de capital aberto. Desde 2019, todas as empresas que negociam ações na bolsa de valores devem publicar, até julho de cada ano, os seus informes de governança à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em 2022, terceiro ano da regra, mais companhias adotaram políticas de indicação, avaliação e remuneração de integrantes do conselho de administração e da diretoria, segundo levantamento feito pela PwC Brasil. A análise considerou informes encaminhados por 420 instituições de capital aberto no país.

De acordo com as informações, cerca de 53% das empresas contam com política de indicação de membros do conselho, o que representa um crescimento de 13 pontos percentuais em comparação ao ano anterior.

Além disso, 42% têm processo anual de avaliação do conselho e seus comitês, um aumento de 10 pontos.

Quando observada a diretoria, os percentuais são mais altos. Do total de companhias, 70% declararam que suas diretorias recebem remuneração fixada a partir de política aprovada pelo conselho – avanço de 9 pontos.

Outros 61% afirmaram que seus CEOs são avaliados todo ano por processo formal dirigido pelo conselho de administração, uma alta de 7 pontos percentuais.

Um pouco da história 

Em 1976, os acadêmicos Jensen e Meckling publicaram pesquisas focadas em companhias estadunidenses e britânicas, mencionando o que convencionaram nomear de problema de agente-principal – que deu origem à Teoria do Agente-Principal ou Teoria da Firma.

Segundo os estudiosos, a questão surgia quando o sócio principal contratava outra pessoa (agente) para administrar a empresa em seu lugar.

Conforme a teoria, os conselheiros e executivos contratados pelos acionistas tenderiam a atuar maximizando seus próprios benefícios, como mais poder, maiores salários e estabilidade no emprego.

Desse modo, seu interesse próprio seria atendido e não os interesses da empresa, dos acionistas e das demais partes interessadas (stakeholders). 

Nesse contexto, os autores sugeriram que as companhias e seus acionistas, para minimizar o problema, deveriam adotar medidas para alinhar os interesses dos envolvidos, com o intuito de garantir o sucesso da empresa.

Para isso, foram propostas ações que incluíam práticas de controle, monitoramento e ampla divulgação de dados e informações. A esse conjunto de atividades convencionou-se chamar de governança corporativa, envolvendo os princípios de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa.

Como diminuir a conta de luz de uma empresa?

Existe um desafio em comum para os gestores de todas as empresas, independentemente do setor de atividade e do porte: como diminuir a conta de luz e o peso dela em seus resultados.

Não é uma tarefa fácil em um país onde a questão elétrica se tornou um quebra-cabeças com peças faltantes: falta de investimentos públicos e privados, estiagens cada vez mais longas e as crises de abastecimento decorrentes desses fatores.

O resultado são os aumentos frequentes da tarifa de energia, afetando negativamente os dois lados do negócio: com o aumento do custo de produção que reduz a lucratividade e com o aumento dos preços de produtos e serviços, reduzindo a competitividade.

Por isso, economizar energia é uma missão diária e existem alternativas para a empresa proteger-se dos impactos da energia nos negócios.

Vamos falar de algumas dessas medidas, temporárias ou permanentes, como a energia solar.

1 – EVITE ESTENDER A VIDA ÚTIL DOS EQUIPAMENTOS

Aqui temos a mesma lógica do automóvel que passa a consumir mais combustível ao longo do tempo por causa da obsolescência dos seus componentes (e começa a gastar demais com manutenções) ou porque já ultrapassou a vida útil dele.

Nas empresas, acontece a mesma coisa com equipamentos de tecnologia e maquinário e o primeiro sinal é o consumo excessivo de energia. Substituindo os equipamentos no prazo planejado de uso, é possível evitar o desgaste acelerado de componentes e circuitos elétricos.

Dessa forma, a despesa elétrica se reduzirá e ficará em um patamar compatível com a performance dos aparelhos.

2 – UTILIZE A ILUMINAÇÃO E A VENTILAÇÃO NATURAIS

Nada como a boa e velha iluminação solar para reduzir os gastos com energia – aliás, não só ajuda a reduzir, mas também a produzir energia elétrica, como veremos adiante. 

Deixe janelas livres de cortinas e persianas e deixe a claridade externa entrar nos ambientes. Além da economia de iluminação artificial, a luminosidade natural é benéfica para o humor e o bem-estar dos funcionários, reduzindo a sensação de isolamento.

3 – REFORCE A MANUTENÇÃO ELÉTRICA PREVENTIVA

Muitas empresas fazem apenas a manutenção elétrica corretiva, quando algum problema acontece, mas esquecem da manutenção elétrica preventiva, que é mais eficaz para reduzir diversos custos. Afinal, prevenir é sempre mais barato do que remediar.

Com ela, é possível detectar precocemente falhas em circuitos elétricos que provocam um gasto de energia anormal, além de evitar acidentes que coloquem a integridade das pessoas e do patrimônio em risco.

4 – INVISTA EM ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

Muitas soluções para reduzir o consumo de energia são eficientes, porém dependem de implantar a cultura do consumo consciente, algo que nem sempre é fácil. Além disso, existe uma conta que não fecha: como economizar energia com tarifas aumentando constantemente?

Uma alternativa cada vez mais usada é a energia fotovoltaica empresarial o uso de painéis solares para gerar a própria energia e reduzir ao máximo a dependência da fonte energética externa.

Com um kit de energia solar, é possível reduzir do gasto com energia da distribuidora de forma permanente, deixando de consumir a energia da rede e transferindo energia excedente para ela e, com isso, gerando créditos nas faturas.

Os benefícios da energia solar na empresa são muitos e afetam, inclusive, a imagem da marca no mercado com o papel sustentável que ela exerce na sociedade.

Para conhecer a fundo os detalhes e as características de um projeto fotovoltaico, é fundamental a parceria de uma empresa de energia solar em São Paulo com experiência e qualificação como a Implasolar.

A instalação solar empresarial é um processo que exige uma série de análises para atestar a geração potencial de energia que vai ajudar a reduzir o custo da conta de luz

Na Implasolar, você conta com profissionais especializados na montagem de sistemas de energia solar para negócios, focados na melhor relação de custo e benefício.

Você investirá da forma mais assertiva e segura, eliminará o fantasma do custo de energia elétrica do seu orçamento, aumentará sua lucratividade e participará da construção de um mundo com mais sustentabilidade e qualidade de vida!

Fonte: https://implasolar.com.br/

Cupons de Descontos: A melhor maneira de pagar barato

O que você pode fazer é fornecer aos influenciadores selecionados um código de desconto exclusivo que eles podem compartilhar com seus seguidores. Dependendo do seu orçamento, você pode pedir a esses influenciadores que publiquem o código de desconto em suas redes sociais.

Se você tiver mais orçamento, poderá patrocinar um vlog do YouTube com o influenciador escolhido. 41% dos compradores até pesquisam on-line por um código promocional de frete grátis.

Exibir caixas de cupom atraentes

Isso significa que você outline o horário em que os visitantes os verão em uma página de sua escolha. Frugaa não seria minha primeira escolha para os melhores negócios, mas eles têm algumas ofertas exclusivas que outros websites não têm. 

Quase ninguém mais compra on-line sem primeiro procurar um desconto, código promocional ou algum tipo de cupom. Na verdade, a estatista projeta que quase 136 milhões de pessoas acessarão serão usuários de cupons digitais nos Estados Unidos em 2018, aumentando para mais de 145 milhões até 2021.

Fornecemos uma lista atualizada em tempo real de palavras de código promocional comuns usadas por todas as marcas, basta pesquisar o nome da marca aqui no SimplyCodes para encontrar sua lista. Muitas vezes, você pode obter um código de desconto em muitas lojas simplesmente inscrevendo-se no boletim informativo.

Mostre ofertas de desconto de última hora para evitar o abandono da loja

Isso pode ser em sua loja física, se você tiver uma, ou em eventos presenciais, como festivais, feiras, exposições, feiras and so forth.

As ofertas redirecionadas são eficazes porque são exibidas apenas para pessoas que já acessaram seu websit antes. Os anúncios servem como um lembrete para voltar e a oferta serve como um empurrão para a compra.

A temporada de férias, incluindo a Black Friday Cyber ​​Monday, é a maior temporada de compras do ano. As ofertas especiais de fim de ano são oportunas para aumentar o complete médio do carrinho quando os compradores estão mais ansiosos para fazê-lo.

Veja como obter um cupom de desconto shein válido e aproveite os descontos oferecidos. Oferecer descontos pode ser uma arma poderosa em seu arsenal de conversão para aumentar a fidelidade do cliente.

Ofertas

Essa estratégia de advertising basicamente oferece aos clientes mais um motivo para comprar seus produtos. Embora novos clientes possam ser atraídos para comprar algo com desconto, você pode perder dinheiro se o negócio não considerar seu fluxo de caixa.

Descontos em produtos antigos ou desatualizados geralmente envolvem menos riscos porque, de outra forma, você nunca poderá vendê-los.

Obter dados ou consentimentos do cliente

A empresa realizou uma venda privada para seus clientes VIP e eles enviaram um código de e-mail especial para um grupo seleto de clientes.

Isso tornará mais fácil para as pessoas entenderem e se lembrarem de sua promoção. Se você deseja atrair pessoas para sua loja, por exemplo, um desconto atraente pode ser o caminho a seguir.

É sempre mais fácil comercializar para clientes existentes do que converter novos. Você pode combinar o e-mail do cupom com detalhes dos produtos nos quais eles podem gostar de gastar o cupom. Lembre-se de que as estratégias de advertising de cupons funcionam melhor em combinação com outras táticas.

Confiar apenas em cupons para expandir seus negócios terá o efeito oposto, porque os clientes não verão o valor de seu produto.

Eles podem comprar em outra loja onde o valor percebido é maior simplesmente porque a concorrência é mais estratégica sobre quando e como eles oferecem descontos.

O advertising de cupons atrai novos clientes criando um incentivo para que eles experimentem seu negócio.

Como é feito o trabalho de SEO em 2023?

Se você quer ter um site para sua empresa ou, até mesmo, começar a rentabilizar um blog, deve estar se perguntando como é feito o trabalho de SEO?

Essa dúvida é muito comum e resolvemos trazer um artigo completo sobre o assunto que ajudará você no processo de desenvolvimento do site, de modo a otimizar o mesmo para motores de buscas.

Se você se interessou e necessita aprender um pouco mais sobre o assunto, não deixe para depois e comece agora mesmo a leitura.

O que é o SEO?

Antes de mais nada, precisamos entender o que é o SEO, não é mesmo?

Basta entender que esse é o processo de otimização de um site para os motores de busca, a fim de melhorar o seu desempenho em buscas orgânicas. 

Para isso é utilizado uma série de técnicas específicas de otimização, para aumentar o tráfego do site e melhorar a sua visibilidade nas páginas de resultados dos motores de busca.

Se você não entendeu, veja abaixo como isso funciona na prática

Como funciona o SEO?

Os motores de busca, como o Google, Yahoo e Bing, usam algoritmos para classificar os sites.

Esses algoritmos analisam diversos fatores para determinar a relevância de um site para uma determinada busca. 

Otimizar um site para os motores de busca requer o uso de palavras-chave específicas e outras técnicas de otimização. 

As palavras-chave são as palavras ou frases que as pessoas digitam nas barras de pesquisa dos motores de busca. 

Ou seja, se um site for otimizado para as palavras-chave relevantes, ele terá mais chances de ser classificado nas primeiras páginas dos motores de busca.

Como é feito o SEO de um site

O SEO de um site é feito levando em consideração uma série de técnicas, ou seja, não basta criar algumas palavras chaves, pois isso é o que todo mundo já faz. 

SEO de verdade envolve muito mais que isso, como pode ser observado logo abaixo:

Criação de conteúdo original

O conteúdo é um dos principais fatores de classificação dos motores de busca. É importante criar conteúdo que seja relevante para o seu público-alvo e que ofereça um valor real.

Otimize as suas páginas: 

As páginas de um site devem estar otimizadas para os motores de busca, a fim de melhorar o seu desempenho nas buscas. 

Esse é o processo que chamamos de SEO on-page e inclui o uso de palavras-chave relevantes, imagens, títulos, tags e meta-tags. 

Monitoramento e análise de resultados

Por fim, é preciso monitorar se sua estratégia está dando os resultados esperados no tempo que você determinou.

Caso contrário você poderá adaptar ou, até mesmo, reformular sua estratégia de SEO.

Monitoramento e análise de resultados de SEO

SEO on-page e Off-page

Isso mesmo, SEO não se baseia apenas em otimizar o seu site e os conteúdos postados, mas, primeiramente veja abaixo qual a diferença entre SEO on-page e off-page.

  • O SEO on-page

É o processo de otimização de um site para os motores de busca, a fim de melhorar o seu desempenho nas buscas

  • O SEO off-page 

É o processo de criação de links para o seu site, a fim de aumentar a sua popularidade e aumentar o seu desempenho nas buscas.

Qual dos dois é mais importante? A resposta é “os dois”. Isso mesmo, um não dará bons resultados se o outro não estiver sendo aplicado, portanto tenha isso em mente quando for iniciar a estratégia de SEO do seu site ou blog.

Agora que você sabe como fazer o SEO do seu site corretamente, lembre-se que estamos sempre trazendo novidades, dicas e estratégias relacionadas ao assunto que, sem dúvida, você não vai querer perder.

Ônibus com energia solar chega ao transporte público brasileiro

Os novos sistemas de energia solar prometem ônibus mais eficientes e com menos emissões de gás carbônico

A febre dos veículos elétricos acabou de atingir um novo patamar em solo brasileiro, começaram a ser distribuídos os primeiros ônibus alimentados com energia prontos para receber passageiros.

O desenvolvimento do projeto vai de encontro com a onda de preservação e sustentabilidade que tem tomado conta do setor de transportes.

Uma breve história dos veículos elétricos

Os veículos elétricos existem a muitas décadas, na verdade, os carros elétricos foram inventados antes que os veículos com motores à combustão como conhecemos, a data dos primeiros experimentos da modalidade começa no ano de 1828, enquanto o primeiro carro tradicional, acessível, data de 1908.

O que levou ao declínio dos modelos elétricos era a falta de componentes confiáveis, leves e duráveis. No entanto, alguns séculos depois, a tecnologia finalmente permitiu que fossem desenvolvidas baterias, motores e painéis capazes de alimentar, de forma eficiente, veículos elétricos que podem ser usados durante extensos períodos sem a necessidade de recarga.

Os novos ônibus

Os novos veículos movidos a energia solar desenvolvidos por empresas brasileiras são divididos em duas categorias. Os totalmente elétricos e os parcialmente elétricos.

Os ônibus totalmente elétricos alimentados por painéis solares ainda estão em desenvolvimento, mas destaca-se o veículo desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017.

O veículo de 12,7 metros de comprimento é alimentado pelos diversos painéis fotovoltaicos montados no telhado do Centro de Pesquisa e Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica da UFSC.

Os painéis acumulam energia elétrica, transferida para as baterias do ônibus em cargas rápidas que duram seis minutos, já a carga completa leva cerca de duas horas e meia, a cada volta do percurso do campus da universidade o ônibus faz uma parada para recarga rápida.

Já a segunda categoria é formada por veículos movidos a biodiesel, uma forma mais ecológica de combustível para motores convencionais. No entanto, o aparelho de ar condicionado do ônibus é alimentado por painéis fotovoltaicos.

Esse modo de alimentação permite que o ar condicionado tenha um gerador de energia próprio e não drene energia do motor para fazê-lo funcionar, o que aumenta a eficiência dos motores e reduz em até 20% as emissões de gás carbônico devido à queima do combustível.

Segundo os desenvolvedores dos ônibus, os aparelhos de ar condicionado instalados podem gerar até 20 mil BTU’s (unidades térmicas britânicas) de energia, enquanto os modelos tradicionais instalados em ônibus convencionais são capazes de gerar apenas 14 mil BTU’s, ou seja, os novos modelos possuem maior capacidade refrigeradora com menor custo de manutenção e maior rendimento energético para os motores.

O desenvolvimento de curso de energia solar mais avançado em diversos institutos e universidades permite que novos veículos elétricos e novas soluções possam ser testadas e, posteriormente, implantadas na sociedade para diminuir a pegada de carbono deixada pelos seres humanos no planeta.

Controle financeiro pessoal: 7 dicas para controlar suas finanças

O controle financeiro pessoal é a forma mais saudável de cuidar da sua renda, multiplicando o seu dinheiro e conquistando metas importantes.

Na hora de organizar as finanças, é comum ficar em dúvida por onde começar ou quais são os passos fundamentais para conhecer o seu orçamento e poder se planejar financeiramente.

Pensando na importância dessa prática, separamos sete dicas úteis para você fazer um bom controle financeiro pessoal e melhorar a sua qualidade de vida. Continue a leitura!

Como organizar as minhas finanças?

O primeiro passo para organizar as suas finanças é entender que essa organização não está relacionada apenas com o livramento de dívidas e o pagamento do cartão de crédito. Aqui, o principal ponto que deve ser desenvolvido é a sua inteligência financeira.

Portanto, confira os tópicos abaixo e veja como aplicar um bom controle financeiro pessoal!

1. Evite dívidas

Para um bom controle financeiro pessoal, é imprescindível livrar-se das dívidas, um dos principais obstáculos para a organização das suas finanças.

Para colocar essa missão em prática, elabore um plano de controle de gastos não só para eliminar as suas dívidas, como também para evitar que elas retornem à sua rotina. O mesmo vale para as contas e faturas do cartão de crédito em atraso.

2. Gerencie a sua renda

Pode parecer uma dica simples, mas a verdade é que muitas pessoas não sabem quanto exatamente ganham, usando o dinheiro apenas para pagar dívidas e faturas atrasadas do cartão de crédito.

Para evitar que isso aconteça, pesquise e conheça a sua renda, gerenciando-a de forma organizada e, a partir disso, trace as mudanças que forem necessárias para uma organização financeira. Como você pode melhorar o seu relacionamento com o dinheiro?

3. Saiba exatamente quais são seus custos mensais e anuais

Sabemos que muitos gastos pessoais são essenciais, como mercado, aluguel, luz, dentre outros. Acontece que outros gastos, principalmente os relacionados a lazer, por exemplo, podem ser revistos para evitar desperdícios e aumentar o lucro no fim do mês.

Por isso, é essencial avaliar quais são seus custos mensais e anuais e quais são aqueles que estão gerando conflitos com as suas finanças. Descubra onde é possível economizar!

4. Compare preços

Um dos grandes erros é não comparar os preços daquilo que se consome. Um supermercado que possui bons preços para laticínios, pode cobrar preços altíssimos para produtos de limpeza, por exemplo.

Filtre os seus locais de compra para colocar em prática o seu controle financeiro pessoal.

5. Evite compras por impulso

Muitas pessoas acabam comprando um produto ou serviço por impulso, sem realmente precisarem dele.

Para evitar que a prática atrapalhe a sua organização financeira, compre apenas depois de pesquisar preços e analisar a sua real necessidade. Quais benefícios esse produto ou serviço trará para a sua rotina?

6. Defina metas financeiras

Uma das grandes dicas para controlar as suas finanças é estabelecer metas e objetivos reais. Isso porque, quando se tem um destino definido, você tem um melhor controle de impulsos e usa seus recursos para conquistar algo que almeja.

Portanto, defina quais são as suas prioridades e lembre-se de elencar objetivos a curto, médio e longo prazo.

7.  Aprenda a usar uma planilha ou app de controle financeiro 

Softwares de gerenciamento financeiro são excelentes aliados para o controle financeiro pessoal.

Sistemas como o do Contas Online, por exemplo, oferecem opções empresariais ou pessoais com mais de 20 funcionalidades totalmente personalizáveis. Incorporar a ferramenta nas práticas elaboradas neste artigo é, portanto, um excelente caminho para controlar as suas finanças e melhorar a sua qualidade de vida!

Este artigo foi escrito por Contas Online, um gerenciador financeiro, para uso empresarial ou pessoal, totalmente personalizável para atendê-lo da melhor forma possível.

Como lucrar com marketing de afiliados para o mercado financeiro

Não é nenhum segredo que o marketing de afiliados para o mercado financeiro está em ascensão. Isso tem favorecido com altas comissões os afiliados que divulgam diferentes produtos e serviços desse setor.

Para aproveitar essa tendência, é importante fornecer conteúdo com valor informativo. Os serviços financeiros envolvem a confiança do cliente. Atualmente, eles pesquisam e querem entender completamente as soluções financeiras antes de aderirem a elas, e a maior parte dessa pesquisa está sendo feita online. 

Ao usar o marketing de afiliados para informar e nutrir clientes em potencial, as instituições financeiras têm atingido bons resultados, assim como os afiliados que têm obtido bons lucros.

Seu potencial de ganhos é ilimitado

O marketing de afiliados para o mercado financeiro não tem um limite de lucro, portanto, se você gerar tráfego suficiente que converta, seu lucro aumenta cada vez mais. Além disso, você tem a flexibilidade de escolher os produtos que deseja promover, seja cartão de crédito, empréstimos pessoais, seguro, conta digital ou outro.

Divulgar produtos do mercado financeiro é uma prática ideal para os afiliados que procuram ampliar seus fluxos de receita. Afinal, esse nicho é um dos mais lucrativos para criadores de conteúdo. Pelo fato desses serviços serem criados para atender necessidades pessoais, sempre há uma oferta adequada para pessoas de diferentes faixas de renda.

Mesmo que muitas famílias estejam acumulando dívidas, ainda assim buscam opções de cartão de crédito ou empréstimos para recuperar o poder aquisitivo. Além disso, também tem crescido a quantidade de abertura de contas digitais em razão das facilidades oferecidas.

Em um momento em que a maioria da população enfrenta problemas com as finanças pessoais, as ofertas de crédito têm aumentado para atender a demanda. À medida que o mercado financeiro continua crescendo, as marcas buscam cada vez mais alcançar novos clientes com a ajuda de afiliados.

Como ser um afiliado do mercado financeiro

Para começar a lucrar como afiliado de serviços financeiros é preciso se cadastrar na rede de afiliação mais confiável do setor: a iGoal. A empresa oferece o melhor programa de afiliados para o mercado financeiro. Além disso, garante aos afiliados o acesso a diversas verticais de ativação para que tenham sucesso em suas campanhas de marketing.

Conclusão

A possibilidade de divulgar serviços financeiros de grandes marcas aumenta o potencial de lucro dos afiliados. A iGoal oferece aos seus afiliados acesso às principais instituições financeiras do Brasil. Assim você ganha credibilidade imediata junto ao seu público.

Em ascensão, compliance segue no radar das empresas

Medida pode tornar o negócio mais sustentável, evitar riscos de imagem e proteger o valor da organização diante de incertezas econômicas

Adotar o compliance pode tornar o negócio mais sustentável, evitar riscos de imagem, atender a exigências regulatórias e proteger o valor da organização diante de incertezas econômicas. Por isso, cada vez mais empresas brasileiras estão aderindo a programas do tipo. Conforme pesquisas, o tema — que significa o cumprimento às regras legislativas, ambientais, sociais e éticas — avança junto às agendas de governança e está cada vez mais presente no radar das companhias do país.

De acordo com levantamento realizado pela consultoria Deloitte e a Rede Brasileira do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), os números indicam um avanço no compliance entre 2019 e 2021 (última edição da pesquisa) em termos de robustez e presença no cotidiano das corporações. A maioria das ações desse segmento apresentou crescimento.

A publicação de um código de ética e conduta passou de 69% para 75%. Já o comprometimento da alta administração avançou de 61% a 74%, e a avaliação de riscos entre fornecedores, de 42% a 73%. Em relação a questões financeiras, o controle sobre o dinheiro saltou de 68% a 71%, a implantação de um sistema interno de controle contábil para evitar adulterações das contas passou de 58% para 69%, e o uso de uma cláusula anticorrupção em contratos com terceiros também foi de 58% para 69%.

Nesse sentido, a pesquisa aponta que manter um canal de denúncias tem feito a diferença na manutenção dos padrões, ainda com espaço para evolução. A existência desse recurso é considerada uma medida importante no programa de compliance e foi citada por 79% das empresas. Dentre elas, 86% afirmaram que utilizam as informações obtidas e 69% projetaram que esse uso vai crescer até 2024.

Mas o que é compliance?

Do inglês to comply, o termo “compliance” faz referência ao conjunto de práticas que busca garantir que a empresa e os seus funcionários tomem atitudes em conformidade com os padrões éticos exigidos por leis, pelo mercado e pelas próprias regras e normas internas.

Surgido na década de 60 nos Estados Unidos, o termo despontou após escândalos financeiros a partir da primeira década deste século. No Brasil, o tema ganhou notoriedade de fato com a Operação Lava Jato, que expôs o mundo corporativo, especialmente do setor de infraestrutura.

Desde então, as instituições buscam adotar procedimentos e medidas para coibir desvios éticos que possam incorrer em ilegalidades, com a estruturação de setores e departamentos específicos para esta finalidade.

Segundo pesquisa divulgada pela empresa do software de gestão de dados Global­scape, atualmente o risco de não possuir um programa de compliance é quase três vezes maior do que os gastos com sua implementação. Das empresas brasileiras listadas em bolsa, 69% declaram ter uma área do tipo para o gerenciamento de riscos.

O estudo afirma também que ter um programa consistente pode contribuir até mesmo para a expansão da empresa.

Por que o compliance é cada vez mais implementado?

Segundo o levantamento da Deloitte e da Rede Brasileira do Pacto Global da ONU, algumas razões principais estão levando as empresas a adotarem cada vez mais medidas de compliance. Dos participantes, 80% disseram que o fazem para tornar o negócio mais sustentável, 72% porque querem evitar riscos de imagem e 69% desejam estruturar um programa de compliance.

Dos entrevistados, 60% ainda disseram que buscam atender a exigências regulatórias locais e 47% estão atrás de proteger o valor da empresa diante de incertezas econômicas. Organizações consideradas menores, com faturamento abaixo de R$ 500 milhões por ano, também afirmam entender a necessidade e a importância de ter um programa estruturado.

O canal de denúncias tem sido valorizado pelos empresários como um caminho para garantir a integridade da corporação. As principais medidas apontadas para garantir que essa via seja bem-sucedida incluem a garantia de anonimato (55%) e a implantação de um canal fora da companhia (45%). Além disso, esses meios de denúncia são citados como uma das principais medidas anticorrupção (46%).

Como e quando devo limpar meu colchão?

Dicas para aumentar a vida útil do seu colchão e dormir em um lugar bem higienizado

Se uma pessoa adulta precisa passar de sete a nove horas por dia dormindo, imagine a quantidade de tempo que ela estará deitada em um colchão ao longo da vida.

Com isso em mente, é necessário limpar periodicamente e tomar determinados cuidados para preservar o lugar onde você dorme. Afinal, passamos mais de um terço da nossa existência deitados, e ninguém quer ter contato com sujeiras por um período tão grande. 

A fim de manter o ambiente onde você dorme limpo, lave semanalmente os seus lençóis. Além disso, capas de travesseiros e a roupa de cama como um todo podem ser higienizados com menor frequência, porém não deixe de lavá-los.

Ademais, evite comer em cima da cama, deitar com a roupa vinda da rua e aproveite as trocas de estações para lavar os edredons. 

De qualquer forma, ao menos uma vez por ano, é interessante virar e lavar o seu colchão. Portanto, vamos deixar algumas dicas para você limpar com qualidade e não degradar o equipamento:

  1. Tome cuidado para não molhar demais nem escovar excessivamente o seu colchão.
  2. Jamais deixe seu colchão em posição normal enquanto ele não estiver totalmente seco.
  3. Para a limpeza, espalhe bicarbonato de sódio sobre toda a superfície e deixe por uma hora.
  4. Com um aspirador, remova o bicarbonato. A intenção é eliminar substâncias causadoras de mau cheiro.
  5. Por fim, misture álcool, essência de lavanda e água, e passe cuidadosamente com a ajuda de um pano limpo. Para secar, coloque o objeto em uma área arejada e, preferencialmente, ensolarada. 
  6. Devolva o colchão para a sua cama apenas quando todo o líquido tiver evaporado.

Quando falamos de manchas, no entanto, as técnicas de limpeza precisam ser mais avançadas. Seja qual for a causa da marca, é importante agir o mais rápido possível, molhar somente a área danificada e não esfregar demais. Além disso, tome cuidado para o líquido não espalhar e enxágue o local com um pano ou toalha bem torcidos e limpos. 

Cada tipo de mancha sai mais fácil com um produto diferente. Entretanto, certifique-se de que utilizará um líquido adequado para o estofado e saiba que uma mistura de detergente e vinagre branco dissolvidos em um copo de água morna pode funcionar como uma alternativa genérica. 

Marcas de sangue, por exemplo, saem mais fácil se você deixar uma pasta de bicarbonato de sódio com um pouco de água agindo em cima da sujeira durante meia hora. Depois é só escovar.

No caso de urina ou vômito, é preciso secar o excesso de dejetos e aplicar rapidamente uma solução de água morna, detergente e gotas de amônia. Muito comuns, manchas de suor e saliva podem ser retiradas com tira-manchas.

Vale lembrar que é muito importante cuidar da limpeza do quarto como um todo para garantir a higiene do seu colchão. Por isso, medidas como limpar cama box e aspirar embaixo da cama devem ser feitas semanalmente. Todavia, em determinado momento, a troca do colchão será necessária.

Em média, isso deve levar de oito a 10 anos para acontecer, mas quem determinará isso é você e o seu nível de conforto na hora do sono.  

Anel de noivado – Dúvidas mais frequentes tire a sua aqui

O que saber antes de comprar o anel de noivado para ele ou para ela? Isso é o que vamos te dizer nesse artigo, afinal de contas esse é um tema que ainda gera muitas dúvidas nos dias atuais.

Sabemos que é costume entre os casais brasileiros trocar anéis. Neste caso, a noiva e o noivo devem usá-las em sua mão direita durante todo o noivado.

O anel de noivado é um costume americano adotado gradualmente na cultura brasileira.
O que acontece por aqui, é que normalmente não é suficiente fornecer um anel de noivado.

Isso não agrada muito à noiva, pois só ela é que usará o anel de noivado em seu dedo. Enquanto seu noivo não precisa usar nada, conforme a nossa tradição.

Durante o período de noivado, o homem não usa nada para representar a nova etapa do relacionamento. De certa forma, as mulheres não aprovam isso. Já que só elas é que usam o anel simbolizando o compromisso.

Bem, para finalizamos essa introdução, podemos resumir que o anel de noivado será para noiva como um presente extra no fim das contas.

Trocando o anel de noivado, veja como funciona

Na festa de noivado, ocorre a troca dos anéis. Estes anéis serão os mesmos usados pelo casal após a cerimônia de casamento. Tanto noivo, quanto a noiva devem usar a aliança no dedo anular da mão direita.

Anel de Compromisso na mão direita

Geralmente a aliança vem com o primeiro nome ou inicial do amado, ou amada. Ou seja, a do homem terá o nome da sua esposa, enquanto a da mulher terá o nome do seu marido.

Antes do casamento, geralmente um ou dois dias antes, a noiva dá sua aliança (o anel de casamento) para o noivo. Isso é precisa para que ele possa providenciar o polimento. Bem como gravar a data de casamento.

No dia do casamento, o noivo deve estar com as duas alianças (já polidas e com a data do casamento gravada) pois elas serão trocadas na cerimônia. Ao fim da cerimônia o casal deve usar aliança na mão esquerda no dedo anular.

Se por acaso houver só um anel de noivado

Na cerimônia de noivado, o noivo coloca o anel no dedo da mão esquerda da noiva.
E no dia do casamento, antes de ela entrar na igreja, ela deve mudar o anel para a sua mão direta.

Dessa forma, o dedo anular da mão esquerda da noiva estará livre para receber o anel de casamento.

É importante saber o tamanho do anel que serve na sua mão esquerda. Pois em alguns casos o anel que serve no dedo anular da mão direita não serve no mesmo dedo da mão esquerda.

Caso isso acorra, a noiva poderá usar o anel de noivado, no período de noivado, bem como após o casamento.

Se houver um anel de noivado e uma aliança de noivado.

No noivado, o noivo colocará o anel na noiva em seu dedo anular da mão esquerda. Em seguida, ele colocar a aliança de casamento na mão esquerda dela, mais especificamente no dedo anular esquerdo.

Ela, por sua vez, coloca no dedo anular da mão direita dele o anel de casamento.

Um ou dois dias antes do casamento, a noiva dá o anel ao noivo.

O noivo leva-o dela e também o seu próprio anel, poli-os e grava a data do casamento nos anéis.

Antes de entrar na igreja, ela tem que colocar o anel em sua mão direita.
Após a cerimônia de casamento, o noivo e a noiva deslizam os anéis para seu dedo anular da mão esquerda.
O anel é colocado sobre o dedo anelar da mão esquerda.

Algumas pessoas também preferem usar o anel no mesmo dedo que o anel de casamento após a cerimônia de casamento. Após o casamento, a noiva decide, se ela desejar, o anel de noivado deve ser usado na mão esquerda.

Se ela desejar, o anel de noivado só será usado na mão direita no dia do casamento. E colocado de volta na mão esquerda no dia seguinte junto com a aliança de casamento.

Anéis de compromisso

Após alguns meses ou mesmo ano de relacionamento, alguns casais e namorados optam por trocar anéis de prata chamados anéis de compromisso.

Anel de compromisso é um bom sinal de que a relação amorosa é séria. Mesmo que eles ainda não estejam planejando se casar.

O anel é gravado com seu primeiro nome e a data de início de seu relacionamento, e vice-versa. Algumas pessoas preferem seus nomes gravados em ambos os anéis.
Seguido da data Cristina & Felipe 21/10/21.

Use o anel de compromisso na mão direita, e não na mão esquerda.

Chegando então ao tempo da festa de noivado, os anéis de compromisso são substituídos pelos de noivado.

Enfim, espero que esse artigo tenha tirado todas as suas dúvidas sobre esse tema de tradição do nosso país.

10 erros frequentes em páginas de vendas que você não pode deixar passar

É muito comum que as pessoas tenham recorrido aos serviços da internet para fazer compras e adquirir serviços. É por isso que as páginas de vendas precisam estar atentas ao conteúdo e à estrutura que propõem para os seus clientes, levando em consideração a necessidade de soar atrativas.

Aprender como criar landing page de venda pode ser um verdadeiro diferencial, tendo em vista que, com uma grande quantidade de sites on-line, atualmente, chama mais atenção, e vende mais, aquele que está melhor preparado. Por isso, neste artigo, conheça erros que não podem continuar acontecendo na hora de formular sua página.

1. Site sem qualquer tipo de responsividade

Sem dúvida alguma, um dos diferenciais para uma página de vendas é o seu design. Sendo assim, é importante que o site consiga responder de forma positiva tanto em dispositivos móveis quanto em computadores, que está diretamente ligado com a responsividade apresentada pela página.

É extremamente necessário que a capacidade de adaptação seja vista e conversada com os desenvolvedores para que todos os tipos de clientes sejam capazes de entrar em contato com o conteúdo. O site deve ser responsivo acima de tudo, permitindo a utilização por vários canais tecnológicos.

Ainda que possa parecer um detalhe pouco relevante, ele acaba fazendo toda a diferença. Afinal, muitos clientes utilizam o celular para fazer compras e, se não houver uma boa organização da página, se as informações parecerem confusas ou os ícones estiverem distorcidos, há uma grande chance de haver desinteresse e desistência.

2. Layout desinteressante para o público

Outro detalhe ao qual os criadores de páginas devem estar muito atentos é ao layout. Se ele for pouco atraente, é quase impossível manter o seu cliente interessado. A primeira impressão que será passada é justamente aquela que o consumidor verá assim que abrir o conteúdo.

Se as informações foram distribuídas de forma confusa, se os ícones não parecem claros o suficiente ou se não há indicações claras no menu, é muito provável que o cliente desista de finalizar a sua compra ou, até mesmo, de procurar o produto ou serviço no qual estava anteriormente interessado.

O ideal é que haja um designer responsável por desenvolver esta etapa de uma página ou, até mesmo, que seja estudado a respeito da construção atrativa de um site de vendas. Isso porque quanto mais rápido for possível navegar naquele site em específico, maiores serão as chances de compras serem fechadas.

3. Ausência de detalhes dos produtos

Outro erro muito grave, e que pode afetar diretamente o processo de vendas, é a ausência de detalhes em um produto. A internet possui milhões de sites de vendas espalhados por diversos buscadores e, por isso, quanto maior for o detalhamento, mais ampla será a chance de fechar negócio.

Falta de detalhes nos Produtos – Imagem: freepik.com

Além disso, quando um produto ou serviço apresenta uma boa quantidade de detalhes, o cliente consegue se sentir mais seguro, tendo em vista que comprar na internet, por muitas vezes, pode ser um “tiro no escuro”. Dessa maneira, cabe ao vendedor permitir que o consumidor esteja em uma zona de conforto na hora das compras.

4. Imagens sem qualidade do que será vendido

Comprar na internet pode, sim, trazer uma série de facilidades para os consumidores. No entanto, existem, ainda, algumas inseguranças que são facilmente compreendidas quando o assunto é comprar via web. Sendo assim, para manter o seu consumidor interessado, é necessário colocar fotos de qualidade dos produtos anunciados.

Além de garantir que as compras sejam efetuadas, o vendedor ainda permitirá que a sua credibilidade aumente diante de seu público, porque ele será visto como uma pessoa confiável, com zelo pelo próprio trabalho e pelas vendas, oferecendo nitidez e clareza no anúncio de um produto.

5. Atendimento ao cliente ruim

O atendimento ao consumidor deve ser uma prioridade para qualquer página de vendas, tendo em vista que lidar com um cliente de forma positiva garantirá a sua fidelidade e, também, a recomendação de maneira orgânica. Todo consumidor que faz compras pela internet deseja se sentir seguro e receber a atenção necessária.

O ideal é que, dentro da página, exista uma aba dedicada às perguntas frequentes, o que pode garantir um primeiro contato mais simples e, até mesmo, acabar com a necessidade de um contato direto com a empresa. Ao prestar um bom atendimento, o negócio tende a prosperar.

6. Sem grandes opções de contato

Uma boa landing page é aquela que traz várias informações de contato em seu rodapé ou em uma página específica para isso. Assim como já foi dito anteriormente, os clientes compram na internet e sentem que estão dando um tiro no escuro. Por isso, oferecer várias opções para entrar em contato pode ser um sinal positivo.

A segurança é uma das prioridades dos consumidores que preferem a internet aos canais presenciais. Por isso, o ideal é apostar nesse tipo de informação para trazer uma maior credibilidade para a página de vendas.

7. Filtro de buscas ineficiente

Sempre que um cliente tem contato com uma página de vendas, é muito provável que já saiba o que deseja comprar. Dessa maneira, há uma grande chance de se encaminhar para uma ferramenta de busca a fim de encontrar exatamente o que deseja, evitando demora ou perda de tempo.

No entanto, caso não haja uma ferramenta eficiente disponibilizada no site, é provável que a experiência do consumidor seja duramente afetada. Sendo assim, é extremamente importante que os produtos estejam corretamente cadastrados no site para evitar desinteresse.

8. Opções de pagamento reduzidas

Nenhuma página de venda deseja que os seus clientes acabem desistindo da compra no meio do caminho, especialmente se ele já chegou à última etapa de consumo. No entanto, caso não haja uma boa quantidade de opções de pagamento, isso pode acontecer com muita frequência.

Dessa maneira, o mais recomendado é que a página se preocupe em reunir o máximo de formas de pagamento possível dentro de seu site, visando trazer uma grande vantagem para os consumidores que, atualmente, preferem fazer compras pela internet no lugar de lojas físicas.

9. Cliente sem voz

É muito comum que algumas páginas de vendas não ofereçam voz aos seus clientes. No entanto, este é visto como um erro grave, porque é o consumidor quem deve ditar as regras, e não o contrário. É por meio do público que consome que uma marca consegue se consolidar no mercado.

Dessa forma, é importante dar espaço para que os clientes falem sobre suas dores e, também, para que eles ofereçam algumas sugestões de melhoria. Assim, a partir de opiniões de quem realmente possui contato direto com a empresa, torna-se possível moldar um ambiente de vendas mais agradável.

10. Logística pouco eficiente

Por fim, não ter uma logística eficiente pode ser um grande problema ao montar a sua landing page de vendas. Os produtos precisam chegar à casa dos consumidores de maneira simples e rápida, sem maiores transtornos. Quanto mais eficiente for essa entrega, melhor para a popularidade do site.

Dessa forma, cabe à empresa manter um estoque de produtos que seja responsável pelo giro de negócios, mas que, ao mesmo tempo, não seja capaz de afetar o prazo de entrega para os clientes.

Agora que você já sabe quais são os erros frequentes ao criar uma página de venda, fique atento e os elimine do seu negócio.

Dicas para fazer as próprias unhas com capricho e sem errar

As mulheres costumam ter vários cuidados com a beleza e a aparência. Muitas se preocupam em estar sempre com a maquiagem e o cabelo bonito. E claro, não dá para se esquecer das unhas.

Nesse artigo vamos disponibilizar algumas dicas para mulheres que querem fazer as próprias unhas. São dicas para as mais experientes, as iniciantes e também para quem quer economizar na manicure.

É preciso adquirir prática, claro, mas também se sentir confiante e tranquila. Você pode aprender a cuidar das próprias unhas (e quem sabe até economizar na manicure).

Se você é iniciante e pensa em trabalhar como manicure, eu te indicaria alguns cursos de manicure. Mas como o assunto aqui é fazer as próprias unhas, quero te dar dicas para começar.

E o primeiro passo é adquirir itens básicos de um kit manicure que dão conta de quase tudo o que é feito em um salão.

Sim, você precisa ter em casa utensílios de manicure básicos e de qualidade, para que consiga fazer suas unhas sem sofrimento.

E o bom é que a grande maioria desses utensílios são de preços bem acessíveis.

Seu kit de manicure básico

Bom, vamos ao que interessa. A seguir confira quais são os utensílios que você precisa ter em casa se quer cuidar de suas próprias unhas. Esse será o seu kit de manicure!

1. Lixa

Utilizada para nivelar as unhas e acertar o formato, ela pode ser encontrada em modelos de papelão, espuma ou metal.

2. Espátula

É usada para levantar as cutículas facilitando a remoção ou para empurrá-las, escondendo os excessos.

3. Cortador de unhas e tesourinha 

É importante ter os dois pensando em aparar o tamanho das unhas quando estão grandes demais para ser diminuídas com uma lixa.

4. Hidratantes

Sim, você vai precisar de hidratantes!

Para fazer as mãos e os pés são necessários pelo menos dois tipos diferentes de hidratantes, responsáveis por deixar a pele mais bonita e facilitar todo o processo.

O primeiro age amolecendo as cutículas para facilitar a remoção com alicate e o segundo melhora o aspecto ressecado dos pés. Quem não quiser gastar com os cremes específicos, pode usar o próprio hidratante corporal para essas funções.

5. Alicate para remover cutícula 

Quem opta por não remover as cutículas pode adquirir um hidratante específico para manter um aspecto saudável por mais tempo ou um removedor que usa um processo químico para remover os excessos de cutículas.

Mas como a maioria das brasileiras costuma cutilar as unhas, os únicos avisos são para ficar de olho na ponta que não pode estar quadrada e na afiação que precisa estar sempre em dia.

6. Palito

Esse objeto serve para limpar o excesso de esmalte nos cantinhos das unhas.

7. Acetona ou removedor à base de óleo 

Ambos servem para retirar o esmalte e para limpar os borrões, a diferença está no preço e na agressividade de cada um.

Se a acetona é um produto barato encontrado em qualquer farmácia, ela também é conhecida por ressecar as unhas.

Já o removedor à base de óleo não contém a química que agride as mãos, mas pesa um pouco mais no bolso.

8. Algodão

Ele vai ajudar a remover o esmalte e pode ser usado sozinho embebido no removedor ou enrolado no pauzinho de laranjeira.

9. Base

Responsável pelo processo que prepara a unha para a esmaltação, a base costuma conter nutrientes para fortalecer a área e forma uma película protetora para que o esmalte não entre em contato direto.

10. Esmaltes

É claro que eles não podem faltar, não é?!

Basta escolher seus tons preferidos e ter sempre clássicos como vermelho, preto e nude em estoque.

11. Top Coat

Multiuso, esse produto ajuda a uniformizar a unha, dá brilho e em alguns casos auxilia no processo de secagem.

12. Lixa para os pés

Quem usa muito chinelo e rasteirinhas pode notar uma aspereza maior no calcanhar ou nas laterais da sola do pé.

Para amenizar esse aspecto, basta fazer o movimento de vai e vem depois de passar o hidratante na área.

Como você viu, dá sim para fazer as próprias unhas com todo capricho, basta estar preparada com todos os equipamentos necessários.

Sair da versão mobile