Pontos Turísticos Rio de Janeiro

Pontos Turísticos Rio de Janeiro

Quando se fala em turismo no Brasil não dá para não lembrar no Rio de Janeiro. Esta que já foi a capital do Brasil é uma das mais belas cidades, tema de filmes eventualmente e uma cidade extremamente visitada por seus pontos turísticos, que com certeza não são poucos.

O Rio de Janeiro é um Estado visitado o ano todo, mas existem melhores épocas para os turistas: os meses de abril a setembro, quando o verão vai embora, mas como a cidade não tem um inverno rigoroso e clima ameno é uma ótima pedida para visitas. A cidade é intensa de dia e de noite e pode ser ótima para uma viagem de férias com a família.

Confira a Seguir Os Pontos Turísticos Mais Importantes da Cidade

O Cristo Redentor

Ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo é como visitar o Brasil e não ir à praia. É uma parada obrigatória brasileira. A estátua que fica em cima de um grande morro é de fato o principal cartão-postal da cidade e está presente em qualquer foto, filme ou livro que fale das terras cariocas.

O Cristo Redentor
O Cristo Redentor

O ponto turístico do Rio de Janeiro em questão ganhou a eleição de Maravilha do Rio pelos moradores da cidade e é um dos pontos mais visitados do Brasil todo. Há motivos, claro: são nada menos que 709 metros de altitude e aos pés da estátua há um mirante panorâmico em que o visitante pode ter uma visão privilegiada do Rio de Janeiro e suas diversas praias.

O Cristo ganhou também a eleição como uma das Sete Novas Maravilhas. Quase todos os dias do ano há turistas e visitantes em fotos, e uma constante vigilância que faz com que o espaço seja visitado também à noite, mesmo que a maior quantidade de pessoas no local seja de dia.

O Pão de Açúcar

Não dá para não ir até o Rio de Janeiro e não visitar o morro mais conhecido. Este não é habitado, mas faz parte do cenário carioca, e por isso merece uma visita, já que está em todas as fotos aéreas da região, cartões postais e caricaturas com o tema carioca.

A atração turística possui nada menos que 400 metros de altura e pode ser vista de bondinho por cima, o que deixa uma grande vista para imagens, e mesmo quem conhece o Rio pode ter uma melhor visão. Muitos moradores locais também visitam o espaço para novas fotos.

O Pão de Açúcar
O Pão de Açúcar

O Estádio do Maracanã

Quem nunca ouviu falar do Maracanã não sabe o que é futebol. O maior estádio do Brasil é eventual cenário de diversos jogos importantes e merece sim uma boa visita para conhecer a imensidão do local. A grama sempre verde e bem tratada faz deste o principal estádio de futebol do Brasil, e que diariamente recebe visitantes. Eventualmente, há partidas em campeonato Estadual ou nacional do Brasil e o turista pode dar sorte se for visitar o local.

Há um pequeno mimo para os turistas: visitas guiadas para quem deseja conhecer o gramado, o local da concentração e os torcedores, pagando apenas uma taxa simbólica na entrada, que serve para ajudar a manter a escola de futebol para crianças da comunidade.

O Estádio do Maracanã
O Estádio do Maracanã

Os Arcos da Lapa

O bairro da Lapa é conhecido como terras de boêmios. Ele funciona bem melhor à noite com bares, restaurantes, muito samba na rua, casas de shows nas laterais e também os Arcos, uma escultura gigantesca no coração do bairro que marca um pouco da história do Rio de Janeiro em seu período colonial.

Aos turistas vale informar que a Lapa é um dos bairros mais antigos da cidade, datando sua existência desde o período em que o Rio de Janeiro era capital do Brasil. Por sua boemia, podemos ver diversas cervejarias e também barraquinhas vendendo petiscos e ao som de muita música ao vivo, que vai até o dia amanhecer.

Os Arcos da Lapa
Os Arcos da Lapa

Feira dos Paraíbas

O nome não é pejorativo aqui em seu uso e possui uma boa explicação: a feira, que acontece na região central da cidade e tem como principal finalidade vender produtos voltados para o público nordestino que vive no Estado do rio, mas que são frequentadas por diversos públicos de todas as idades.

O que tem por lá de bom que merece uma boa visita? Uma boa parte da cultura nordestina em diversas categorias: alimentação, objetos típicos e danças típicas em festes eventuais. No São João, por exemplo, há apresentações de forró, quadrinhas e bandas ao vivo. Alguns dias do mês a feira também apresenta shows de forró, ritmo bem nordestino e que os cariocas também curtem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *