Problema com linha telefônica

Reativar linha cancelada: é possível recuperar o seu número?

Quando o orçamento aperta não tem jeito, precisamos fazer alguns cortes é um dos mais comuns é deixar de fazer recarga no celular. 

Essa prática pode levar ao cancelamento do número e você sabe o que fazer para reativar a linha? Uma das maneiras de ter mais informações sobre sua conta e conhecer planos e ofertas é entrando em contato com o número da Claro.

Mas continue a leitura para saber se é possível recuperar seu número e voltar a ter acesso aos serviços da sua operadora.

É possível reativar linha de celular cancelado?

Quando você não faz recargas por muito tempo sua operadora vai te mandar uma mensagem avisando sobre o cancelamento. É nesse caso, você não vai conseguir efetuar o processo de efetivar linha.

Após seu número ser cancelado, ele será disponibilizado novamente para o uso de novos clientes. Sendo assim, você precisa ficar atento aos prazos e fazer uma nova recarga antes do tempo expirar.

Preste atenção no que diz sua operadora sobre o plano pré-pago. Existe um prazo para o uso dos créditos, e outro para recarregar antes do cancelamento.

Como conseguir reativar linha antes do cancelamento?

Como cada operadora tem suas próprias regras sobre como reativar linha, vamos mostrar o procedimento das principais companhias telefônicas.

Assim, você pode tirar dúvidas sobre sua operadora ou até mesmo comparar uma com a outra, ou caso queira fazer portabilidade.

Para quem é cliente Claro existem prazos diferentes conforme o valor da recarga. Os créditos de até R$10 têm validade por 30 dias. Enquanto as recargas de R$35 e R$40 são válidas por 90 dias.

Existe ainda o prazo de mais seis meses para reativar a linha. Caso o usuário não faça a solicitação, em 90 dias após o cancelamento o número é disponibilizado para venda.

Na Oi os prazos da recarga se assemelham aos da Claro. De R$10 a R$14,99 os créditos valem por 30 dias. Já para recargas entre R$35 e R$40 o tempo é estendido para 90 dias. 

Depois deste período é preciso fazer uma nova recarga, caso contrário, os serviços são bloqueados. O usuário tem ainda 6 meses para solicitar a reativação da linha e só após esse prazo é que o número fica bloqueado em definitivo.

Os clientes da Vivo tem prazos um pouco diferentes. A validade das recargas de R$15, R$20, R$25 ou R$30 é de 30 dias.  Agora quem recarrega R$300 tem até dois anos para utilizar o serviço.

Após 30 dias sem recarregar a operadora envia uma notificação avisando ao usuário que em até 15 dias será realizado o bloqueio parcial dos serviços. E 45 dias depois da primeira notificação, o número é bloqueado.

Para não perder o número o cliente terá mais 30 para fazer a reativação e após 75 dias da primeira notificação o número é bloqueado sem ter como recuperá-lo. 

A Tim dá o prazo de 30 dias para quem faz recargas de  R$10, R$15 e R$20, já quem faz recarga de R$60, R$80 e R$100 tem 180 dias antes do bloqueio parcial.

Após esses períodos o usuário tem mais 30 dias para reativar a linha. E outros 30 dias antes que o número seja cancelado. Caso não haja nenhum contato do cliente dentro deste prazo, não é mais possível reaver o número.

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