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10 erros frequentes em páginas de vendas que você não pode deixar passar

É muito comum que as pessoas tenham recorrido aos serviços da internet para fazer compras e adquirir serviços. É por isso que as páginas de vendas precisam estar atentas ao conteúdo e à estrutura que propõem para os seus clientes, levando em consideração a necessidade de soar atrativas.

Aprender como criar landing page de venda pode ser um verdadeiro diferencial, tendo em vista que, com uma grande quantidade de sites on-line, atualmente, chama mais atenção, e vende mais, aquele que está melhor preparado. Por isso, neste artigo, conheça erros que não podem continuar acontecendo na hora de formular sua página.

1. Site sem qualquer tipo de responsividade

Sem dúvida alguma, um dos diferenciais para uma página de vendas é o seu design. Sendo assim, é importante que o site consiga responder de forma positiva tanto em dispositivos móveis quanto em computadores, que está diretamente ligado com a responsividade apresentada pela página.

É extremamente necessário que a capacidade de adaptação seja vista e conversada com os desenvolvedores para que todos os tipos de clientes sejam capazes de entrar em contato com o conteúdo. O site deve ser responsivo acima de tudo, permitindo a utilização por vários canais tecnológicos.

Ainda que possa parecer um detalhe pouco relevante, ele acaba fazendo toda a diferença. Afinal, muitos clientes utilizam o celular para fazer compras e, se não houver uma boa organização da página, se as informações parecerem confusas ou os ícones estiverem distorcidos, há uma grande chance de haver desinteresse e desistência.

2. Layout desinteressante para o público

Outro detalhe ao qual os criadores de páginas devem estar muito atentos é ao layout. Se ele for pouco atraente, é quase impossível manter o seu cliente interessado. A primeira impressão que será passada é justamente aquela que o consumidor verá assim que abrir o conteúdo.

Se as informações foram distribuídas de forma confusa, se os ícones não parecem claros o suficiente ou se não há indicações claras no menu, é muito provável que o cliente desista de finalizar a sua compra ou, até mesmo, de procurar o produto ou serviço no qual estava anteriormente interessado.

O ideal é que haja um designer responsável por desenvolver esta etapa de uma página ou, até mesmo, que seja estudado a respeito da construção atrativa de um site de vendas. Isso porque quanto mais rápido for possível navegar naquele site em específico, maiores serão as chances de compras serem fechadas.

3. Ausência de detalhes dos produtos

Outro erro muito grave, e que pode afetar diretamente o processo de vendas, é a ausência de detalhes em um produto. A internet possui milhões de sites de vendas espalhados por diversos buscadores e, por isso, quanto maior for o detalhamento, mais ampla será a chance de fechar negócio.

Falta de detalhes nos Produtos
Falta de detalhes nos Produtos – Imagem: freepik.com

Além disso, quando um produto ou serviço apresenta uma boa quantidade de detalhes, o cliente consegue se sentir mais seguro, tendo em vista que comprar na internet, por muitas vezes, pode ser um “tiro no escuro”. Dessa maneira, cabe ao vendedor permitir que o consumidor esteja em uma zona de conforto na hora das compras.

4. Imagens sem qualidade do que será vendido

Comprar na internet pode, sim, trazer uma série de facilidades para os consumidores. No entanto, existem, ainda, algumas inseguranças que são facilmente compreendidas quando o assunto é comprar via web. Sendo assim, para manter o seu consumidor interessado, é necessário colocar fotos de qualidade dos produtos anunciados.

Além de garantir que as compras sejam efetuadas, o vendedor ainda permitirá que a sua credibilidade aumente diante de seu público, porque ele será visto como uma pessoa confiável, com zelo pelo próprio trabalho e pelas vendas, oferecendo nitidez e clareza no anúncio de um produto.

5. Atendimento ao cliente ruim

O atendimento ao consumidor deve ser uma prioridade para qualquer página de vendas, tendo em vista que lidar com um cliente de forma positiva garantirá a sua fidelidade e, também, a recomendação de maneira orgânica. Todo consumidor que faz compras pela internet deseja se sentir seguro e receber a atenção necessária.

O ideal é que, dentro da página, exista uma aba dedicada às perguntas frequentes, o que pode garantir um primeiro contato mais simples e, até mesmo, acabar com a necessidade de um contato direto com a empresa. Ao prestar um bom atendimento, o negócio tende a prosperar.

6. Sem grandes opções de contato

Uma boa landing page é aquela que traz várias informações de contato em seu rodapé ou em uma página específica para isso. Assim como já foi dito anteriormente, os clientes compram na internet e sentem que estão dando um tiro no escuro. Por isso, oferecer várias opções para entrar em contato pode ser um sinal positivo.

A segurança é uma das prioridades dos consumidores que preferem a internet aos canais presenciais. Por isso, o ideal é apostar nesse tipo de informação para trazer uma maior credibilidade para a página de vendas.

7. Filtro de buscas ineficiente

Sempre que um cliente tem contato com uma página de vendas, é muito provável que já saiba o que deseja comprar. Dessa maneira, há uma grande chance de se encaminhar para uma ferramenta de busca a fim de encontrar exatamente o que deseja, evitando demora ou perda de tempo.

No entanto, caso não haja uma ferramenta eficiente disponibilizada no site, é provável que a experiência do consumidor seja duramente afetada. Sendo assim, é extremamente importante que os produtos estejam corretamente cadastrados no site para evitar desinteresse.

8. Opções de pagamento reduzidas

Nenhuma página de venda deseja que os seus clientes acabem desistindo da compra no meio do caminho, especialmente se ele já chegou à última etapa de consumo. No entanto, caso não haja uma boa quantidade de opções de pagamento, isso pode acontecer com muita frequência.

Dessa maneira, o mais recomendado é que a página se preocupe em reunir o máximo de formas de pagamento possível dentro de seu site, visando trazer uma grande vantagem para os consumidores que, atualmente, preferem fazer compras pela internet no lugar de lojas físicas.

9. Cliente sem voz

É muito comum que algumas páginas de vendas não ofereçam voz aos seus clientes. No entanto, este é visto como um erro grave, porque é o consumidor quem deve ditar as regras, e não o contrário. É por meio do público que consome que uma marca consegue se consolidar no mercado.

Dessa forma, é importante dar espaço para que os clientes falem sobre suas dores e, também, para que eles ofereçam algumas sugestões de melhoria. Assim, a partir de opiniões de quem realmente possui contato direto com a empresa, torna-se possível moldar um ambiente de vendas mais agradável.

10. Logística pouco eficiente

Por fim, não ter uma logística eficiente pode ser um grande problema ao montar a sua landing page de vendas. Os produtos precisam chegar à casa dos consumidores de maneira simples e rápida, sem maiores transtornos. Quanto mais eficiente for essa entrega, melhor para a popularidade do site.

Dessa forma, cabe à empresa manter um estoque de produtos que seja responsável pelo giro de negócios, mas que, ao mesmo tempo, não seja capaz de afetar o prazo de entrega para os clientes.

Agora que você já sabe quais são os erros frequentes ao criar uma página de venda, fique atento e os elimine do seu negócio.

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