Benefícios da Maçã – Conheça as mágicas que esta fruta tem!

Os benefícios da maçã são muitos, e isso você já deve estar cansado de saber, não é mesmo? É por estes e outros motivos que hoje decidimos trazer de fato, o que a maçã causa no nosso corpo quando ingerida.

Contudo, entende-se que todas as frutas, verduras e legumes são importantes para mantermos a nossa qualidade de vida, são itens essenciais num cardápio diário.

Entretanto, nem todo mundo conhece os benefícios da maçã, uma fruta muito linda, porém esquecida por muitos.

Quais os benefícios da maçã?

Primeiramente devemos lembrar que as propriedades benéficas da maçã estão em todas as partes, isso mesmo, casca e recheio, hein.

Agora que já fizemos a parte introdutória, vamos realmente ao que interessa, certo? Vamos descobrir o que de tão mágico essa fruta pode fazer, e como a maçã age quando inserida na nossa dieta.

Benefício 1 – Maçã e cérebro, combinação perfeita!

Você sabia que a maçã é ótima para o cérebro? Dentre os benefícios da maçã, ela possui uma substância chamada quercetina, este antioxidante é encontrado em abundância nas maçãs.

A quercetina é um dos principais ativos que auxiliam no bom funcionamento do nosso cérebro, evitando acidentes vasculares cerebrais, pois ele ajuda na oxidação e na não inflamação dos neurônios.

Benefícios da Maçã 2 – Protege o seu coração

Benefícios da Maçã na nossa vida

Na lista de órgãos em que os benefícios da maçã atuam, temos o nosso precioso coração. É fato, que uma alimentação saudável é ideal para manter o funcionamento dele.

A maçã contém algo chamados fibras solúveis, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue do nosso organismo.

Além disso, a maçã tem propriedades antioxidantes que controlam a pressão arterial.

Benefício 3 – Reduz o risco de diabetes

Quem não ama um docinho, não é mesmo? Quer matar a vontade de doce? Então coma uma maçã.

A maçã é doce e faz a função de saciedade, ou seja, você fica satisfeito com uma fruta extremamente saudável.

Estudos dizem que comer uma maçã por dia reduz em até 28% o risco de ter diabetes no futuro e este é um dos principais benefícios da maçã para nosso corpo.

Benefício 4 – Adeus prisão de ventre!

Problema diário na vida de muitas pessoas, a prisão de ventre é muito triste e prejudica muito o nosso corpo além do nosso psicológico.

Esta situação causa muito irritabilidade, além do inchado na barriga, que torna os dias mais ruins.

Os benefícios da maçã incluem as fibras, é isso, a maçã é extremamente rica em fibras, que atua diretamente no nosso intestino.

Antes de mais nada, é importante salientar que os benefícios da maçã vão além disso, pois ela possui a pectina, que nada mais é que um tipo de fibra que age como prebiótico e ajudando o seu intestino a funcionar muito melhor.

Por possuir as fibras necessárias diárias, a maçã aliada a uma boa alimentação te deixará longe da prisão de ventre e este problema será esquecido da sua vida.

Benefício 5 – Ótima para os dentes

Benefícios da Maçã
Benefícios da Maçã para os dentes

Contudo, antigamente era muito falado que as maçãs contribuíam para a limpeza dos dentes. Muitos antigos até mordiam a maçã para promover a limpeza.

As fibras da maçã que estão presentes na sua casca auxiliam na limpeza dos dentes e a fortificar a gengiva.

Desta maneira, os benefícios da maçã incluem as propriedades antibacterianas, que previnem cáries, inflamações, dentre outros problemas dentários.

Sendo assim, devemos também lembrar que a maçã contribui para a estimulação da secreção da saliva, o que reduz e muito a produção de bactérias dentro da nossa boca, mantendo a saúde bucal em dia.

Benefício 6 – Doenças Oculares

Benefícios da Maçã pra saúde

Nos benefícios da maçã também podemos inserir o quanto ela faz bem para nossos olhos. É muito benefício, não é mesmo?

Ademais, a catarata, o glaucoma e outras situações podem ocorrer com facilidade com o passar dos anos.

Contudo, a inserção da maçã no nosso cardápio ajuda a prevenir os olhos destas doenças tão graves.

Concluindo, isso ocorre porque as maçãs são ricas em flavonoides e antioxidantes. Estes agentes reduzem o impacto dos radicais livres dos olhos e previnem as doenças oculares.

Benefícios da Maçã 7 – Retarda o envelhecimento

Por fim, para encerrarmos este artigo, nada melhor que descobrir que um dos últimos benefícios da maçã é o retardo do envelhecimento, principalmente da nossa pele.

Primeiramente, porque a maçã possui propriedades antiinflamatórias, prevenindo as doenças de pele e inflamações que aparecem ao longo da vida.

Além disso, a maçã tem composição antioxidantes e adstringentes, o que evita o envelhecimento precoce e regula os níveis de oleosidade da pele.

Desta forma, concluímos que os benefícios da maçã são tantos que seria impossível listarmos todos aqui.

É fundamental que a fruta seja consumida, isso nós terminamos sabendo, sem dúvidas. Lembre-se de inserir a fruta no seu cardápio, se possível diariamente.

Uma última dica é não ingerir as sementes da maçã, certo? Elas podem possuir componentes alérgicos, e seu consumo não é recomendado.

Contudo, em caso de mal-estar, sempre procure o médico.

Cuide da sua saúde e alimente-se de frutas e verduras. Aqui no nosso blog tem muitas dicas que podem te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida além dos benefícios da maçã.

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.