Diferença entre Chá verde e Chá branco

Chá verde, Chá branco: Conheça a Diferença

Chá branco possui leve oxidação, cultivado e colhido em principal na China, em principal na província de Fujian. Taiwan, Tailândia do Norte e Leste do Nepal também são regiões cultivadoras. Vem dos brotos e das folhas chinesas. O nome deriva dos botões esbranquiçados e fechados das plantas. A bebida em si não é amarela, branca ou incolor, mas pálida.

O chá verde é feito por folhas submetidas à mínima oxidação durante o processamento. Originária da China, se tornou associada às múltiplas tradições de culturas asiáticas e difundidas no Ocidente, onde o chá preto tem sido o chá consumido na tradição. Representa matéria-prima para os extratos usados em várias bebidas, alimentos saudáveis, suplementos alimentares, cosméticos e outros itens.

Chá Branco: Características Gerais

Estudiosos e comerciantes de chá discordam a respeito de quando aconteceu apareceu a primeira produção do chá branco. O que hoje é conhecido pode ter entrado em criação entre os séculos XVIII e XIX.

O chá branco pode ter aparecido pela primeira vez na publicação em inglês de 1876, para o Ocidente, onde é classificado como chá preto, porque não é preparado para desativar enzimas e micróbios internos externos.

Porque o chá branco é derivado da planta Camellia sinensis contém polifenóis, um fitonutriente que se pensa ser responsável por beneficiar a saúde. Contém elevados níveis de catequinas, algumas das quais reduzem a ocorrência de placas ateroscleróticas, gravidade do AVC e cancro.

Não se pode ignorar o fato de que chá branco contém maior de antioxidantes. A quantidade específica e razão dos compostos de polifenóis encontrados no chá variam de um tipo para o outro, sobrepondo às composições químicas encontradas no chá verde. Isto acontece devido à variação entre estirpe de Camellia sinensis, bem como o processo de preparação.

As catequinas antioxidantes encontradas no chá branco reduzem o colesterol e a pressão sanguínea, ao passo que melhoram a função dos vasos sanguíneos, diminuindo assim o risco de doença cardiovascular.

Um estudo revelou que o extrato pode ajudar a combater evolução de vírus lentos e crescimento bacteriano, reduzindo a incidência, pneumonia, crescimentos de fungo.

Resultados de outro estudo, realizado no Centro de Estudos da Pele da Universidade de Cleveland, revelam indicadores de que o chá branco ajuda as células da pele, aumentando o sistema imunológico quando expostas à radiação ultravioleta nociva.

Um artigo publicado na Universidade de Oregon afirma que conjuntos de cientistas descobriram que quantidades de chá branco ou verde pode proteger contra tumores de cólon consistentes com o medicamento de prescrição indicado por médicos. Quando utilizado em combinação com o fármaco os resultados foram mais eficazes.

Estudo da Universidade de Kingston feito no ano de 2009 mostrou que o chá branco tem alta capacidade anti-inflamatória e antioxidante, com propriedades que poderia reduzir de modo potencial os riscos de desenvolver artrite reumatoide, alguns tipos de câncer e características que acompanham o envelhecimento. Por estes e outros estudos a bebida é indicada por grande parte dos especialistas no assunto.

Características do Chá Verde

O chá verde tem sido submetido a muitos estudos científicos e médicos para determinar a extensão dos benefícios, com algumas evidências sugerindo que regulares bebedores podem ter menor risco de desenvolverem doença cardíaca e certos tipos de câncer.

Embora o chá verde não aumente a taxa metabólica suficiente para produzir perda de peso imediato, o extrato contém polifenóis e cafeína. Ele estimula a oxidação de gordura, aumentando a taxa metabólica em quase quatro por cento sem o aumento da taxa cardíaca.

De acordo com pesquisa divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, em 2007, o conteúdo em xícara de chá verde é maior do que outros itens de alimentos e bebidas considerados benéficos à saúde, incluindo frutas frescas, sucos de vegetais ou vinho.

Os flavonoides são grupos de fitoquímicos presentes na maioria dos produtos de plantas responsáveis por efeitos para a saúde, tais como funções antioxidantes. No entanto, o teor pode variar de modo significativo entre os produtos diferentes que existem dentro do mercado tradicional. O chá verde é processado e cultivado em variedade de formas, dependendo do tipo.

As condições de cultivo podem ser divididas em dois tipos básicos – Cultivadas ao sol ou sob a sombra. Tipos cultivados em linhas são podados para produzir brotos de forma regular a serem colhidos por três vezes por ano.

Após serem processados os chás verdes são armazenados sob refrigeração de baixa umidade, em 30 ou 60 kg em sacos de papel a 0-5°C (32-41°F). Deve ser refinado com queima final a ter lugar antes de mistura. Na sequência acontece o processo de seleção e embalagem. O chá de primeira da Europa é fornecido em maio.

Maceração é o processo de fazer uma chávena de chá, também referida como cerveja. O tempo do processo ao chá verde varia de acordo com os tipos. As temperaturas mais quentes para macerar são entre 81 à 87°C (178-189°F).

Temperaturas frescas de cerveja possuem entre 61 à 69°C (142-156°F) e os menores tempos em cerca de trinta segundos. Em geral, os chás de qualidade são quentes e ricos.

Maceração de chá verde quando realizada em clima quente ao extremo e por excesso de tempo irá resultar em uma bebida amarga, adstringente, independente da qualidade inicial. Tipos de alta qualidade, podem ser mergulhados no processo dezenas de vezes.

A técnica de infusão também tem papel importante para evitar o desenvolvimento de sabor forte ao extremo. O recipiente no qual o chá é impregnado ou bule também deve ser aquecido de modo prévio.

Consumo de chá verde tem origens lendárias da China, em 4.000AC. Usado como bebida e medicamento em grande parte da Ásia, incluindo a China, Japão, Coréia, Tailândia e Vietnã para ajudar a controlar o sangramento, curar as feridas e manter a temperatura do corpo em níveis regulares.

Regula a temperatura corporal, açúcar no sangue e promove a digestão. O livro escrito durante a dinastia Tang da China é considerado como um dos mais importantes na história do chá verde. A obra discute as supostas qualidades medicinais do chá, que incluem aliviar os efeitos do álcool, agindo como estimulante que elimina a indigestão e cura doenças.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *