Como escolher o celular ideal?

Quer aprender como escolher o celular ideal? Com certeza você sabe que o mercado tem muitas opções e que atendem as mais diferentes necessidades e gostos, não é mesmo?

No entanto, é exatamente por isso que muitas pessoas encontram dificuldade em comprar o aparelho certo para si, pois ficam perdidas em meio a tantas possibilidades.

Contudo, não precisa ser assim, visto que existem recomendações muito simples que podem nortear a sua escolha, possibilitando que você opte pelo modelo certo.

Por esse motivo, hoje vamos trazer dicas que irão lhe ajudar a como escolher o celular ideal. Logo, confira abaixo!

Tela

O primeiro detalhe que você deve se atentar para fazer a escolha de um celular correto para você é com relação a tela e existem dois tipos principais no mercado hoje:

  • LCD – não tem muita profundidade de cor e costuma refletir o usuário na tela. Normalmente, é usada em aparelhos de entrada ou intermediários;
  • OLED / AMOLED – capaz de exibir cores mais vivas, normalmente estão presentes em celulares mais modernos.

Então, nós indicamos que você compre um smartphone com tela OLED/OMOLED, pois são os melhores.

No entanto, se não for possível, saiba que há excelentes opções de LCD também, mas é interessante que, neste caso, você opte por aquele celualr com tela IPS LCD, uma vez que possuem uma maior qualidade.

Em seguida, vale se atentar também ao tamanho da tela, fator que deve ser considerado a partir dos seus gostos.

Hoje boa parte dos smartphones contam com tela entre 5 a 7 polegadas. Fique à vontade para escolher!

Contudo, fica uma dica muito importante aqui de como escolher o celular ideal: opte por aqueles que tenham resolução FULL HD ou D+720. Afinal, a resolução traz mais detalhes para as imagens vistas no smartphone.

Processador

Após definir os principais pontos sobre a tela do seu smartphone, é o momento de pensar em algo ainda mais importante: o processador do seu telefone.

Em suma, é ele que vai ditar a performance do seu celular, por isso ele acaba sendo considerado o “coração” do aparelho.

Então, hoje os smartphones mais básicos contam com um processador octa-core, que possui 8 núcleos.

Sendo assim, eles costumam oferecer um bom desempenho, porém o que dita a diferença dele para os outros é a velocidade, representada por GHz, além das tecnologias de cada um.

Portanto, a nossa dica é que você confira e pesquise sobre o processador do celular que você tem interesse em comprar.

Dessa maneira, será possível ter uma ideia da performance dele no uso do dia a dia, se vai atender as suas necessidades ou não.

Como escolher o celular ideal? Memória RAM de no mínimo 4 GB

Outro detalhe que você deve se atentar é a memória RAM do aparelho. Hoje para ser considerado um bom smartphone é preciso que essa memória seja de no mínimo 4GB.

No entanto, se você puder investir em um aparelho com 6 GB ou 8 GB melhor ainda, visto que assim você conseguirá explorar ao máximo do seu aparelho.

Isso acontece porque a memória RAM permite uma melhor fluidez entre os aplicativos mais pesados, além de possibilitar uma alternância entre eles com maior agilidade.

Então, uma boa memória RAM possibilita até mesmo que você consiga ouvir música e jogar sem que o aparelho pese demais, por exemplo.

Armazenamento

Não pense que as dicas de como escolher o celular ideal chegaram ao fim, ainda há outros detalhes muito importantes e dentre eles está o armazenamento.

Assim, neste caso, a premissa é básica: quanto mais armazenamento disponível você tiver, melhor!

Contudo, os aparelhos com muita memória de armazenamento tendem a custar caro, logo se você não precisa de muito GB disponível, o padrão que vai lhe satisfazer bem é de 64 GB.

Entretanto, se o smartphone que você tem interesse tiver menos que 64 GB, confira se o mesmo aceita cartão microSD, assim você expande o armazenamento interno.

Como escolher o aparelho ideal? Câmera!

Hoje é quase impossível encontrar um smartphone que tenha apenas uma câmera traseira, não é mesmo?

Afinal de contas, hoje boa parte deles trabalham com 3 a 4 câmeras e elas possuem finalidades diversas, como:

  • Modo retrato para aproximar mais;
  • Macro, que possibilita fotos mais perto de objetos;
  • Profundidade, permite uma foto com fundo desfocado, etc.

Apesar de serem importantes, a câmera principal é a que você deve avaliar principalmente. Portanto, se informe sobre as características dela.

Então, em suma, a dinâmica é bem simples: quanto mais megapixels o sensor tiver, mais resolução e nitidez à imagem vai possuir.

No entanto, se você não se importa com esse detalhe, a câmera pode ser um fator a se deixar de lado.

Bateria

Como escolher o celular ideal? Por fim, avalie também a bateria. Para os padrões de hoje, o indicado é que ela tenha no mínimo 4.000 mAh.

Além disso, confira se o aparelho tem a recarga rápida, visto que essa característica permite que o procedimento de recarga não demore horas e horas.

Conclusão

Então, gostou das dicas de como escolher o celular ideal? Agora é só avaliar cada uma delas antes de fazer a compra do seu smartphone. Afinal, é importante ter um aparelho de qualidade e com uma boa durabilidade.

Leia também: PRINCIPAIS RECURSOS DO WHATSAPP GB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.