Caju

Caju: saiba mais sobre essa planta

Uma das frutas mais saborosas e porque não bonitas, é o caju. Além de poder ser consumida In Natura, a fruta ainda nos dá outros derivados, sendo a castanha o mais importante. A fruta e sua castanha fazem um bem danado para a saúde.

Porém, a fruta não é muito popular e o motivo é a falta de informação. Sabendo disso, decidimos criar esse texto e contar um pouco sobre o caju, seus benefícios e muito mais. Então, se quer saber tudo isso, continue lendo o texto a seguir.

Caju: origem dessa fruta

Um dos pontos principais para que nós nos apaixonemos por uma fruta é entender qual sua origem e trajetória. Diferente da cultura de animais, quando falamos em frutas, precisamos entender que tirá-las do habitat natural pode não funcionar.

Os animais podem se adaptar de forma mais veloz, mas as plantas exigem mais tempo. E algumas podem nem se adaptar ao local onde for plantada. Por conta disso, não encontramos tantas árvores de caju espalhadas por aí.

Sabemos que nossa flora é muito rica, e um dos exemplos disso é que o caju é uma planta brasileira. Pois é, a fruta tem sua origem no nordeste brasileiro e o termo significa Noz que se produz.

Além disso, a fruta era usada pelos povos indígenas há centenas de anos. Seus benefícios incluem aumento da imunidade, pois ele é uma das frutas mais ricas em vitamina C que conhecemos. Para se ter ideia, o caju possui 500% mais vitamina C que a laranja.

Caju

Produção de caju

Nosso país é conhecido em todo o mundo por sua capacidade de produção agrícola. Nisso, podemos incluir a produção de caju que nós possuímos, afinal, somos o país de origem da fruta.

Contudo, não somos o maior produtor de caju do mundo, sendo esse título da Costa do Marfim. Porém, o Brasil já foi líder desse ranking e mesmo hoje sendo o 8º da lista, ainda somos importantes. O país africano, produziu ¼ de todo o caju e castanha do caju consumidos no mundo.

No Brasil, os estados que mais produzem caju são os do nordeste. O Ceará é o primeiro colocado da lista produzindo 50% de todas as frutas, atrás vêm o Rio Grande e em terceiro lugar temos o Piauí.

Portanto, a fruta é item importante de nossa agricultura e seu cultivo é importante para nós.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *