Rio de Janeiro

De malas prontas: morar no Rio de Janeiro é o sonho de muitos brasileiros

Atrás somente de São Paulo, capital conta com mais de seis milhões de habitantes

Era 1969 quando o mestre Gilberto Gil declarou todo o seu amor e ressaltou a beleza do Rio de Janeiro em “Aquele abraço”. Agora, 54 anos depois, não há quem ainda não concorde que a capital carioca continua linda.

Cartão-postal de uma das sete maravilhas do mundo, a Cidade Maravilhosa foi eternizada na voz de grandes ídolos brasileiros e é reconhecida mundialmente como um dos lugares mais incríveis que existem.

Para quem deseja viver toda a ideologia brasileira, o Rio certamente é uma opção certeira. Com clima tropical, belíssimas praias e opção de lazer para todos os gostos, fica difícil escolher o melhor ponto da cidade. Pensando nisso, separamos as melhores características de cada região para quem procura por um novo lar e casas no Rio de Janeiro. Confira:

Centro

Com destaque para a área cultural da cidade, o centro do Rio de Janeiro é a região perfeita para os amantes da arte. É lá onde está localizado o Museu do Amanhã, a Escadaria Selarón, a Biblioteca Nacional, os Arcos da Lapa e o Theatro Municipal.

Com fácil acesso ao transporte público, a região é perfeita para quem precisa se locomover para qualquer lugar da capital carioca.

Zona sul

Região que inspirou “Garota de Ipanema”, a zona sul faz parte da área nobre da cidade. Com 18 bairros, há opções de moradia para todos os gostos, dos espaços mais agitados e badalados aos mais tranquilos e familiares.

Repleta de lazer ao ar livre, com praias e parques, é possível ter um agradável fim de semana tomando um banho de mar ou andando de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas. Copacabana, Leblon, Jardim Botânico, Leme e Ipanema são algumas possibilidades desta região.

Zona norte

Com fácil acesso a Niterói e às principais avenidas da cidade, a zona norte é perfeita para quem busca uma região completa em infraestrutura comercial e precisa de diferentes opções de transporte.

Com shoppings e restaurantes, a região é bastante residencial e pode ser bem tranquila. Com bairros tradicionais, como Tijuca, Méier, Maracanã e Vila Isabel, é possível encontrar desde imóveis mais simples aos de alto padrão, tudo depende do seu desejo e disponibilidade.

Zona oeste

Uma das zonas mais populosas da cidade, é também uma das mais afastadas e seguras do Rio de Janeiro. Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande são alguns dos bairros que compõem esta região.

Com muito verde e grande variedade de praias, é favorável para quem busca lugares mais tranquilos para aproveitar com a família, com muitas opções de escolas, hospitais e comércios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *