Rio de Janeiro

De malas prontas: morar no Rio de Janeiro é o sonho de muitos brasileiros

Atrás somente de São Paulo, capital conta com mais de seis milhões de habitantes

Era 1969 quando o mestre Gilberto Gil declarou todo o seu amor e ressaltou a beleza do Rio de Janeiro em “Aquele abraço”. Agora, 54 anos depois, não há quem ainda não concorde que a capital carioca continua linda.

Cartão-postal de uma das sete maravilhas do mundo, a Cidade Maravilhosa foi eternizada na voz de grandes ídolos brasileiros e é reconhecida mundialmente como um dos lugares mais incríveis que existem.

Para quem deseja viver toda a ideologia brasileira, o Rio certamente é uma opção certeira. Com clima tropical, belíssimas praias e opção de lazer para todos os gostos, fica difícil escolher o melhor ponto da cidade. Pensando nisso, separamos as melhores características de cada região para quem procura por um novo lar e casas no Rio de Janeiro. Confira:

Centro

Com destaque para a área cultural da cidade, o centro do Rio de Janeiro é a região perfeita para os amantes da arte. É lá onde está localizado o Museu do Amanhã, a Escadaria Selarón, a Biblioteca Nacional, os Arcos da Lapa e o Theatro Municipal.

Com fácil acesso ao transporte público, a região é perfeita para quem precisa se locomover para qualquer lugar da capital carioca.

Zona sul

Região que inspirou “Garota de Ipanema”, a zona sul faz parte da área nobre da cidade. Com 18 bairros, há opções de moradia para todos os gostos, dos espaços mais agitados e badalados aos mais tranquilos e familiares.

Repleta de lazer ao ar livre, com praias e parques, é possível ter um agradável fim de semana tomando um banho de mar ou andando de pedalinho na Lagoa Rodrigo de Freitas. Copacabana, Leblon, Jardim Botânico, Leme e Ipanema são algumas possibilidades desta região.

Zona norte

Com fácil acesso a Niterói e às principais avenidas da cidade, a zona norte é perfeita para quem busca uma região completa em infraestrutura comercial e precisa de diferentes opções de transporte.

Com shoppings e restaurantes, a região é bastante residencial e pode ser bem tranquila. Com bairros tradicionais, como Tijuca, Méier, Maracanã e Vila Isabel, é possível encontrar desde imóveis mais simples aos de alto padrão, tudo depende do seu desejo e disponibilidade.

Zona oeste

Uma das zonas mais populosas da cidade, é também uma das mais afastadas e seguras do Rio de Janeiro. Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e Vargem Grande são alguns dos bairros que compõem esta região.

Com muito verde e grande variedade de praias, é favorável para quem busca lugares mais tranquilos para aproveitar com a família, com muitas opções de escolas, hospitais e comércios.

Publicado por

Stefani Quaresma San Martins

Sou Stefani Quaresma San Martins, estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Pampa, minhas maiores experiências são com assessoria de imprensa, redação e social media com ênfase em conversão de leads.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile