Recurso contra multa por excesso de velocidade – Jari – Modelo 13

Dirijo-me muito respeitosamente e muito humildemente à esta Digníssima Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jarí) para fazer um pedido que entrego à decisão do nobre espírito dos Ilmos Srs., Presidente e Jurados.

Peço-lhes por gentileza uma atenção especial para este caso em questão, devido ao motivo excepcional em que me encontro já faz algum tempo e venho por meio deste recurso/defesa para fazer um apelo aos Srs., forçado pela situação aflitiva em que me encontro.

Sou um modesto trabalhador brasileiro que venho lutando há alguns anos contra uma doença raríssima que me acometeu alguns anos atrás, que conforme exames médicos e laudos médicos é uma doença degenerativa e incurável a não ser que se consiga doador de medula espinhal para um transplante.

Para as devidas comprovações  de  que  estou  expondo  a realidade dos acontecimentos, estou enviando várias xerox de Laudos Médicos, exames, descrições, receitas médicas, receitas de remédios controlados, etc…

Srs., somente estou colocando anteriormente esta situação para que os Srs., entendam o porquê deste recurso tão intempestivo, pois ao estar com este tipo de doença, nada é possível e tudo muito difícil para nós portadores de Esclerose Múltipla.

Somos completamente dependentes de outras pessoas para tudo  que  é  necessário  fazer: Ex: beber água, andar, ficar de pé, escrever, assinar, falar, comer, tomar banho e outras necessidades mais.

Além de conviver dessa maneira, existe também um agravante de que com a medida que o tempo vai passando a doença vai progredindo e se não se encontra ou apareça um doador compatível, o jeito é aguardar a morte chegar.

Estou enviando tudo que tenho e poderei também apresentar documentação necessária sobre a idoneidade e a honradez minha e da minha modesta família.

Srs., é imensa a minha tristeza ao ver que não possuo Recursos Financeiros para dar um pouco de conforto a minha família, devido ser portador desta doença, mas que agora após (com a Graça de Deus) uma cirurgia; cedida por um doador compatível; vejo novamente as esperanças renascerem em meu coração.

E devido a este novo animo, correndo em minhas veias e a partir daí visualizando uma luz no fim do túnel é que resolvi e tomei coragem para escrever aos Srs., sobre as multas que aconteceram nos períodos de  crises que  me  acometeram  na  época  e  que obrigatoriamente tinha que sair correndo, muito rapidamente para poder evitar o pior.

Venho portanto até aos Ilmos Srs., depositar as minhas esperanças, pedindo-lhes que  se digne a conceder o deferimento desta(s) multa(s) imposta(s) para que assim eu possa

licenciá-lo e colocá-lo em ordem para que eu consiga  então,  me  locomover  dia sim, dia não até o hospital para poder fazer revisões periciais.

Como disponho de parcos recursos e não podendo arcar com os custos destas multas cometidas por motivos totalmente alheios a minha vontade e consequentemente inevitáveis, venho apelar para a compreensão e o bom senso dos Ilmos Srs., para o deferimento e com isso a extinção da pontuação também.

Somente estou solicitando desta maneira este pedido, devido ao meu estado de saúde que não me permite ainda trabalhar (conforme vários Laudos anexos) o que sem dúvida alguma me consterna profundamente. E como estou impossibilitado de dirigir; pois permaneço a maioria do tempo acamado; a minha esposa  poderia (após legalizado o veículo) dirigir para me locomover.

Reitero aos Ilmos Srs., que poderei apresentar toda e qualquer documentação que for necessária para as devidas comprovações.

De antemão antecipo-lhes os meus mais profundos agradecimentos e apresento-lhes os meus respeitosos cumprimentos.

Atenciosamente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *